Após três anos e meio, atacante Lucas Pratto rescinde contrato com River Plate

20/07/2021 07h00


Fonte globo esporte


Imagem: reproduçãoClique para ampliarApós três anos e meio, atacante Lucas Pratto rescinde contrato com River Plate(Imagem:reprodução)

 O atacante Lucas Pratto não é mais jogador do River Plate. Nesta segunda-feira, o clube comunicou que entrou em acordo com o jogador para a rescisão do contrato, que ia até junho de 2022. O atleta, de 33 anos, está livre no mercado e recebeu sondagens do Vélez Sarsfield e do Atlético-MG, segundo a imprensa argentina.

Pratto estava emprestado ao Feyenoord, da Holanda, nos últimos seis meses. No entanto, ele fez apenas oito jogos pela equipe holandesa e, em maio, sofreu uma grave lesão. Ele fraturou a fíbula e o tornozelo direitos. A previsão é que o atacante só consiga voltar aos gramados em 2022.

O empréstimo junto ao Feyenoord ia apenas até o fim da temporada passada. A saída para a Holanda no meio de partidas decisivas na Copa Diego Armando Maradona e no mata-mata da última Libertadores irritaram o técnico Marcelo Gallardo, que deixou claro que não contava mais com o atacante.

– Ele pediu para sair na época em que estávamos disputando a Copa Libertadores e o campeonato. Ele sabe o que eu penso. Considero que quando o jogador não quer mais estar lá, não é uma decisão do treinador, é uma decisão do jogador. Ele é um grande menino que contribuiu enormemente para nós, foi um jogador fundamental enquanto estava bem, mas o futebol é assim, tem essa dinâmica – comentou Gallardo, em entrevista coletiva recente.


Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogador, atacante, lucas