Após Thiago Neves, Jorge Sampaoli cobra diretoria por salários em dia do elenco do Atlético-MG

15/09/2020 18h31


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoApós Thiago Neves, Jorge Sampaoli cobra diretoria por salários em dia do elenco do Atlético-MG(Imagem:Reprodução)
Além de pedir a contratação de mais reforços para o time, o técnico Jorge Sampaoli tem feito cobranças duras, nos bastidores do Atlético-MG, relacionadas ao atraso no pagamento dos salários do elenco. O treinador teria ameaçado deixar o cargo, em dezembro, segundo informações divulgadas, inicialmente, pela Rádio 98FM, caso os vencimentos do grupo não sejam quitados.

O ge apurou com fontes na diretoria do Galo que as pendências salariais, de cerca de dois meses, procedem. Um dos integrantes do comando do Atlético classificou as cobranças de Sampaoli como "fortíssimas", mas negou que o técnico argentino tenha mencionado a hipótese de deixar o clube antes do término do Campeonato Brasileiro 2020.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Alexandre Mattos, diretor de futebol alvinegro, disse que os vencimentos estão próximos de regularização e admitiu que o pagamento de salários em dia foi uma exigência do argentino quando assinou o contrato. Procurado pela reportagem, o Galo, por meio da assessoria de comunicação, disse que não vai comentar os atrasos.

- A exigência parte, inclusive, do nosso presidente, que quer a casa em ordem. Todo profissional vai ser respeitado com seu vencimento em dia. É uma coisa corriqueira de qualquer empresa, não só de futebol ou do Clube Atlético Mineiro. (...) O Atlético vive uma situação financeira delicadíssima, e isso não é segredo para ninguém. Com a pandemia, isso ficou mais difícil ainda - disse Alexandre Mattos.