Após seis jogos em 18 dias, Ricardinho tem primeira semana cheia no Paraná

02/10/2014 12h45


Fonte GloboEsporte.com

Imagem: Victor Hafner / Ponte PretaClique para ampliarHá três semanas no clube, Ricardinho tem a primeira semana cheia para treinar.(Imagem:Victor Hafner / Ponte Preta)Há três semanas no clube, Ricardinho tem a primeira semana cheia para treinar.
Contratado no último dia 9, o técnico Ricardinho, enfim, terá tempo para comandar treinos e fazer ajustes no time do Paraná Clube. Serão seis dias de trabalho até o jogo contra o Oeste, às 19h30 (horário de Brasília) de terça-feira, na Vila Capanema, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Será a primeira semana cheia de Ricardinho após uma maratona, com a disputa de seis partidas em apenas 18 dias - ou seja, uma média de um jogo a cada três dias.

Desde a chegada ao clube, Ricardinho teve que priorizar a parte física dos atletas. Em vários momentos, preferia deixar os titulares na academia da Vila Olímpica do Boqueirão a comandar um treino tático no campo. Apesar disso, tem sofrido com lesões de peças-chave no elenco, como do goleiro Marcos e os atacantes Adaílton e Giancarlo. Nas entrevistas coletivas, inclusive, o treinador lamentava o tempo escasso entre uma partida e outro.

Além de recuperar os jogadores machucados, a comissão técnica tricolor vai tentar aproveitar a semana para corrigir falhas cometidas nas últimas rodadas e para buscar a formação ideal. Vale lembrar que, após seis jogos, Ricardinho ainda não conseguiu repetir o time:

- Precisamos de tempo. Quando eu falo tempo, não é tempo à frente do clube. É tempo de treinamento mesmo. Você não consegue arrumar uma situação se não for o treinamento. O jogo é a prova, é o seu cartão de visita. Para você tem um bom cartão, tem que prepará-lo. Não estamos tendo tempo para isso. Falta, sim, a nossa transição ofensiva, falta pressionar o adversário e não dar tanto espaço - comentou o treinador após o jogo contra a Ponte.

Para o próximo compromisso, enquanto Marcos, Adaílton e Giancarlo são dúvidas, o zagueiro Alisson fica à disposição após cumprir suspensão. Ele disputa duas vagas com Alef e Cleiton - titulares na noite de terça-feira. Por outro lado, o atacante Arthur fica fora justamente pelo terceiro cartão amarelo. Para o setor ofensivo, as opções são Tiago Alves, Júlio César e Carlinhos.

Confira um resumo da maratona do Paraná com Ricardinho
Dia 13, sábado - estreia com vitória sobre o Santa Cruz na Vila Capanema
Dia 16, terça-feira - empate sem gols com o Ceará, também na Vila Capanema
Dia 20, sábado - derrota para o Boa Esporte, pela 24ª rodada da Série B
Dia 23, terça-feira - mais um 0 a 0 na Vila Capanema, dessa vez com o Ceará
Dia 26, sexta-feira - derrota por 3 a 1 para o Náutico na Arena Pernambuco
Dia 30, terça-feira - empate com a Ponte Preta, em Campinas, pela 25ª rodada