Após recusar Real Madrid e renovar com PSG, Mbappé diz: "Não tenho problema com a pressão"

23/05/2022 11h41


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoReclamação da LaLiga sobre o fair play financeiro  O presidente do PSG, Nasser Al Khelaïfi, respondeu sobre a reclamação da LaLiga sobre o investimento do clube francês na renovaçã(Imagem:Reprodução)
 Após anunciar renovação de contrato com o PSG, Kylian Mbappé falou com a imprensa na manhã desta segunda-feira. O atacante francês, que recusou proposta do Real Madrid, permanecerá no Paris Saint-Germain até 2025.

- Claro que foi uma decisão muito difícil, mas eu quis me focar no meu futebol, porque é nisso que eu sou bom. Eu sabia que chegaria o momento de falar sobre isso e eu quis ter meu tempo para tomar a decisão correta. Não tenho nenhum problema com a pressão, porque eu convivo com isso desde os meus 14 anos.

Mbappé declarou, anteriormente, o interesse de jogar em Madri, e inclusive chegou a fechar um acordo com o clube merengue, segundo a imprensa espanhola. O jogador deu sua explicação sobre mudança de pensamento, que o levou a permanecer em Paris.

- No ano passado todo mundo sabia que eu queria partir... Eu disse. Hoje o contexto é diferente. Um contexto esportivo e pessoal. A França é o país onde eu quero viver, envelhecer… Tem isso. E também o projeto mudou. A minha história aqui não terminou. Ainda há bons capítulos que virão pela frente - disse o atacante, que prosseguiu dando detalhes da decisão.

- Eu tomei a minha decisão na semana passada. Não avisei aos meus colegas. Mas depois de tomar a minha decisão eu quis ligar pro presidente Florentino Pérez. Eu tenho muito respeito por ele, e eles fizeram de tudo pra me levar.

Reclamação da LaLiga sobre o fair play financeiro

O presidente do PSG, Nasser Al Khelaïfi, respondeu sobre a reclamação da LaLiga sobre o investimento do clube francês na renovação com Mbappé. O mandatário da liga espanhola disse, no Twitter, que o valor gasto pelo Paris Saint-Germain é um "insulto ao futebol", acreditando que seria uma violação das regras de fair play financeiro da Uefa.

- Pode ser o medo de que a Ligue 1 fique melhor do que a La Liga… Temos muito respeito por todos os clubes e por todas as ligas, mas exigimos respeito também. Pra mim o mais importante é ter o melhor jogador do mundo aqui. O que eles falam ou dizem não é um problema meu… Quero me concentrar no meu projeto aqui - disse Nasser Al Khelaïfi.

Mbappé assinou um contrato que o liga ao PSG agora até 2025, três anos a mais do que o vínculo atual. Como de praxe, nenhum valor foi confirmado pelo clube, mas o "EuroSport" destaca que os parisienses abriram os cofres na tentativa de demover o francês da ideia de jogar no Real Madrid: 300 milhões de euros apenas em luvas, além de um salário de 100 milhões de euros por ano.


Porém, a imprensa espanhola afirma que pesou também na decisão do francês a possibilidade de ter voz na construção do projeto esportivo em Paris. Esta teria sido uma das exigências do craque, que consideraria que seriam necessárias mudanças imediatas, como a mudança na direção técnica e a contratação de novos atletas de peso.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: clube, imprensa, respeito