Antiga casa de Maradona é declarada Patrimônio Histórico da Argentina

27/10/2021 16h15


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoA casa da infância de Maradona(Imagem:Reprodução)A casa da infância de Maradona

A casa onde Diego Maradona viveu durante a infância se tornou Patrimônio Histórico Nacional na Argentina. O decreto que instituiu a medida foi publicado nesta quarta-feira (27), assinado pelo presidente Alberto Fernández, pelo Chefe da Casa Civil, Juan Manzur, e pelo Ministro da Cultura, Tristán Bauer.

A residência na Villa Fiorito, nos arredores da capital Buenos Aires, representa o local onde a estrela do futebol deu os primeiros passos da carreira de sucesso. A casa está localizada na Rua Azamor, n.º 523.

Conforme o jornal La Nacion, a construção simples com portão de arame farpado e pátio de terra enfrentou décadas de abandono, mas agora deve ser preservada. Não há, porém, definição de como será utilizada.

O pedido de catalogação foi encaminhado ao presidente pela Comissão Nacional de Monumentos, Lugares e Patrimônio Histórico do Ministério da Cultura em novembro de 2020, poucos dias após a morte de Maradona.

O documento ressalta que foi na residência onde se estabeleceram os pais do jogador, Diego Maradona e Dalma Salvadora Franco, mais conhecidos como Don Diego e Dona Tota. Além disso, virando a esquina, havia sete pequenos campos — espaço que hoje é denominado Clube Social e Esportivo Estrellas Unidas — onde o atleta começou a atuar no futebol.

Don Diego chegou a formar uma equipe chamada Estrela Vermelha e incluiu o filho nos treinos. O texto destaca ainda que a residência significou para o jogador "a fidelidade às suas origens e os laços profundos que o uniam à sua família".

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes