Análise: São Paulo vive só picos de bons momentos, e isso mantém time ameaçado no Brasileirão

25/11/2021 11h02


Fonte Globo esporte

 Imagem: Reprodução
Rogério Ceni ainda não conseguiu embalar duas vitórias consecutivas, e o São Paulo segue ameaçado pelos próprios erros. Na primeira decisão, o time travou. Tanto que a distância pa(Imagem:Reprodução)
Passa rodada, entra rodada, e a análise sobre o São Paulo segue praticamente a mesma: uma equipe irregular, que pouco aproveita os bons momentos, e ainda ameaçada de viver o pior vexame da história.

Contra o Athletico-PR, diante de mais de 43 mil pessoas, o cenário se desenhava como ideal para tudo mudar por uma noite. Não deu certo, e os são-paulinos deixaram o Morumbi frustrados com o 0 a 0.

Diante do campeão da Sul-Americana, que entrou em campo no último sábado, o São Paulo começou como nos melhores momentos de 2021: intenso, veloz e perigoso. Porém, durante os 90 minutos, o saldo que fica se direciona para a queda de volume ofensivo, a falta de alternativas para as quebras de ritmo do adversário e mais uma partida sem anotar gols.

Sem Luciano, o técnico Rogério Ceni promoveu o retorno de Calleri ao time titular e promoveu a entrada de Marquinhos, a fim de ter um jogador de velocidade pelas pontas. No primeiro tempo, o São Paulo insistiu muito pela esquerda, e o jovem passou a ter pouco campo para se impor. A resposta a essa estratégia veio, e o jogo travou pouco a pouco.

Em partidas assim, travadas e com o rival administrando cada segundo, as chances devem ser aproveitadas, e o São Paulo peca demais neste sentido. Foram 17 finalizações, mas apenas duas no gol do goleiro Santos. Não é à toa que o time possui o segundo pior ataque de todo o Campeonato Brasileiro.

Rogério Ceni ainda não conseguiu embalar duas vitórias consecutivas, e o São Paulo segue ameaçado pelos próprios erros. Na primeira decisão, o time travou. Tanto que a distância para a zona de rebaixamento se encontra em cinco pontos, com o Bahia ainda devendo um jogo na comparação ao Tricolor (34 a 33).

O tempo para correções é pouco, e no sábado o Morumbi deve receber novamente bom público para empurrar a equipe para longe do Z-4. Contra o Sport, os bons momentos devem ser aproveitados para o torcedor, enfim, respirar neste fim de novembro.


Tópicos: time, partidas, momentos