Análise: falta de brio na finalização e dependência fazem que torcedor do Altos saia frustrado do LM

06/03/2023 10h09


Fonte ge.globo.com

Imagem: Samuel Pereira / A.A.AltosAltos x 4 de Julho - Campeonato Piauiense 2023.(Imagem:Samuel Pereira / A.A.Altos)Altos x 4 de Julho - Campeonato Piauiense 2023.

A falta de capricho na hora de finalizar as jogadas e dependência de um jogador especifico foram fatores cruciais para a derrota do Altos, por 1 a 0, para o 4 de Julho, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O resultado negativo ocasionou a perda da vice-liderança do Campeonato Piauiense para o River-PI.

O Altos foi superior em relação ao adversário durante toda partida. No primeiro tempo, além de possuir mais a posse da bola, o Jacaré envolvia o 4 de Julho. Contudo, na hora de concluir as jogadas ao gol, faltava capricho.
Imagem: Julio Costa/ge  Mikael, atacante do Altos.(Imagem:Julio Costa/ge ) Mikael, atacante do Altos.

Ainda na primeira etapa, o atacante Mikael foi acionado em pelo menos duas oportunidades, pelo lado esquerdo. Entretanto, ao invés de arriscar a finalização ao gol, o atleta tentava limpar a jogada ou procurar o passe para outro companheiro de equipe.

Yan, artilheiro do Altos na temporada, teve uma chance de ouro para abrir o placar da partida, porém, esbarrou na trave do goleiro Jaílson. Confira o lance.

Foi notória também a falta que fez o atacante Rodrigo Fumaça. Objetivo, rápido e criativo, caso estivesse em campo, o resultado poderia ser diferente. William Fazendinha, seu substituto, ficou apagado durante boa parte da partida, e ainda saiu vaiado pela torcida alviverde presente no Lindolfo Monteiro.
Imagem: Samuel Pereira / A.A.Altos  Altos x 4 de Julho - Campeonato Piauiense 2023.(Imagem: Samuel Pereira / A.A.Altos ) Altos x 4 de Julho - Campeonato Piauiense 2023.

Após tomar o gol, o elenco alviverde ainda demonstrou ansiedade e falta de criatividade no quesito criação de jogadas. As bolas alçadas na pequena área até ocasionaram certo perigo a defesa colorada, mas não obtiveram êxito.

Classificado de forma antecipada para as semifinais do Campeonato Piauiense, o Altos vai encerrar sua participação na primeira fase do estadual contra o Fluminense-PI, no dia 18 de março, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina.