Amistoso: Tite faz escalação sem Neymar e com Thiago Silva

01/06/2018 10h13


Fonte GE

Imagem: Pedro MartinsClique para ampliarAmistoso: Tite faz escalação sem Neymar e com Thiago Silva.(Imagem:Pedro Martins)

No 11º dia de preparação para Copa do Mundo, Tite indicou o time titular para o amistoso do próximo domingo, contra a Croácia. No treino desta quinta-feira à tarde, no CT do Tottenham, ele escalou Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Coutinho e Willian; Gabriel Jesus.

Essa será a formação levada a campo em Anfield, estádio do Liverpool, no fim de semana. Sem Neymar, ainda sem condições de atuar 90 minutos, mas que certamente entrará no segundo tempo, e com Thiago Silva entre os titulares. Marquinhos fica no banco.

A equipe foi postada em um 4-1-4-1, com Casemiro à frente da zaga, Coutinho pela esquerda, Willian na direita e Gabriel Jesus centralizado.

O técnico levou a campo nesta tarde apenas os titulares para o treino invisível, no qual posiciona seus jogadores e ensaia movimentações. Só os 20 primeiros minutos foram abertos à imprensa, tempo para ver Tite determinando em que regiões do campo a equipe teria de se postar nos três tipos de marcação contra a saída de bola adversária: pressionando adiantada, no meio-campo ou retraída.

Até a Copa do Mundo, Tite tem questões a aprimorar. A principal delas é a forma física de Neymar, que começará no banco neste domingo, quando vão se completar exatos três meses da cirurgia em seu quinto metatarso do pé direito.

Danilo também precisará se consolidar na lateral direita, já que terá, a partir da próxima semana, uma concorrência maior de Fagner, liberado para todas as atividades depois de se recuperar de lesão na coxa direita.

Neste domingo (3), o jogador do Corinthians deverá ficar no banco de reservas. Ao contrário de Douglas Costa, que não será relacionado. Ele está tratando a lesão na coxa esquerda, mas ainda precisa de mais tempo para voltar a treinar com o grupo.



Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: seleção, direita, campo, banco