"Amigo" de Dani Alves, Auro toma conta da lateral são-paulina aos 18

17/09/2014 12h27


Fonte GloboEsporte.com

Imagem: Marcelo PradoClique para ampliarAurom tomou conta da lateral do São Paulo.(Imagem:Marcelo Prado)
Um time repleto de estrelas. No gol, o capitão Rogério Ceni faz de tudo para se despedir dos gramados com um título. Na frente, o quarteto formado por Kaká, Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Alan Kardec tem dado muitas alegrias à torcida. Recuperado de lesão, Luis Fabiano volta para se integrar aos galácticos do Morumbi. Em meio a tantas estrelas, um baixinho de 1,68m e apenas 18 anos, desconhecido do grande público, assumiu a lateral direita e tem impressionado o técnico Muricy Ramalho e chamado a atenção de times europeus.

Auro Alvaro da Cruz Júnior precisou de apenas três partidas para cair nas graças do torcedor. Sempre presente nas convocações das seleções brasileiras de base, ele ganhou uma chance com a venda de Douglas para o Barcelona e a lesão sofrida por Paulo Miranda, que vinha atuando na posição, na partida contra o Sport. O seu desempenho foi tão bom que Muricy Ramalho já avisou:

- Quando voltar, o Paulo vai ter de esperar.
Natural de Jaú, o defensor ainda se mostra tímido, bem diferente do comportamento ousado que demonstra em campo. Com fala lenta e baixa, Auro fica acanhado ao comentar sobre seu bom momento. O jogador é empresariado por André Cury, representante do Barcelona no Brasil, que será chamado nos próximos dias para iniciar conversas para um novo contrato. O vínculo atual termina em janeiro de 2016, e Auro tem vencimentos baixos, ainda como jogador da base. Neste ano, a convite de seu empresário, o garoto foi conhecer as instalações do clube catalão, tirou foto com Messi e com seu ídolo Daniel Alves, mas deixa claro.
– Foi apenas uma viagem para conhecer. Meu foco está no São Paulo.

Tópicos: paulo, desempenho, lesão