Amanda Nunes precisa tirar a roupa para subir à balança e bater o peso antes do UFC 239

05/07/2019 15h43


Fonte Sportv

Imagem: ReproduçãoNua dentro do biombo, Amanda Nunes olha para baixo enquanto o comissário não anuncia seu peso.(Imagem:Reprodução)Nua dentro do biombo, Amanda Nunes olha para baixo enquanto o comissário não anuncia seu peso.

As duas disputas de cinturão do UFC 239 estão confirmadas. Tanto os campeões que estarão em ação no sábado, Amanda Nunes e Jon Jones, quanto seus respectivos desafiantes, Holly Holm e Thiago Marreta, bateram o peso de suas categorias na pesagem oficial desta sexta-feira, em Las Vegas. A "Leoa" chegou a preocupar os fãs ao pedir um biombo para que subisse nua à balança, mas cravou os 61,2kg do peso-galo sem problemas. Curiosamente, os desafiantes Marreta e Holm ambos ficaram abaixo do limite.

De volta ao peso-galo (61,2kg) pela primeira vez após conquistar o cinturão do peso-pena (até 65,8kg), a campeã Amanda Nunes parecia um tanto ansiosa ao aparecer no salão onde foi realizada a pesagem. A lutadora baiana requisitou um biombo para cobri-la, para que pudesse subir à balança nua. A "Leoa" cravou 61,2kg e, enfim, abriu um sorriso.

Thiago Marreta foi logo o oitavo a se pesar. O desafiante ao título do peso-meio-pesado pisou na balança tão tranquilo que não precisou nem sequer tirar os óculos escuros. Ele marcou 92,8kg, cerca de 200g abaixo do limite de peso para disputar o cinturão da categoria (93kg). Jon Jones também não demorou a passar pela balança: com menos de 15 minutos de janela, o campeão dos meio-pesados já estava se pesando. Para variar, estava relaxado a ponto de fazer brincadeiras e sair dançando, "sacudindo o bumbum" ao descer da balança. Ele marcou 93kg exatos.

Cláudia Gadelha foi a última a se pesar, com cerca de 65 minutos passados na janela de pesagem. Apesar da longa espera pela brasileira, ela se mostrou tranquila e não precisou ficar nua para marcar 52,2kg, valor exato do peso-palha, e confirmar seu combate contra Randa Markos, uma das primeiras a se pesar, que registrou 52,6kg.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: peso, pesar, pesagem