Altos joga 80 minutos com um a menos, segura pressão do Corisabbá e vence no Albertão

13/02/2023 09h30


Fonte ge.globo.com

Imagem: Elziney SantosAltos x Corisabbá(Imagem:Elziney Santos)Altos x Corisabbá

Altos e Corisabbá fizeram um jogo de muitas emoções no estádio Albertão, na tarde deste domingo. O Jacaré saiu na frente com Yan aos 13 minutos, mas 10 minutos depois o goleiro Lucas Ferreira parou contra-ataque com falta e levou o vermelho direto. O Cori passou a dominar o jogo e chegou a empatar com um minuto do segundo tempo, mas levou o segundo pouco depois e não teve pernas para buscar o empate mais uma vez. Melhor para o time piauiense, que segurou os três pontos e abriu vantagem confortável na terceira posição, a quatro do quinto colocado, primeiro time fora da zona de classificação para as semifinais. O Cori estacionou na sexta posição, com dois pontos de vantagem para a zona do rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO


Parecia que ia ser um jogo tranquilo para o Jacaré. O Altos começou o jogo no campo de ataque, rondando a área do Corisabbá, até que abriu o placar aos 13 minutos com gol de cabeça de Yan, completando cruzamento de Dieguinho pela esquerda. Mas, depois do gol, o time de Floriano cresceu na partida, passou a assustar nos contra-ataques e, em um desses, Lucas Ferreira saiu da área e trombou com Kary, que avançava livre rumo ao gol. O goleiro levou a pior no lance, foi expulso e deixou o campo de maca. Depois da expulsão o jogo foi outro. Com um a mais, o Corisabbá passou a pressionar e deu muito trabalho para o goleiro Vinícius, que entrou no lugar de Lucas e fez boas defesas para salvar a vitória parcial do Jacaré na primeira metade da partida.

SEGUNDO TEMPO

Se no primeiro tempo a pressão não surtiu efeito, no segundo o Corisabbá chegou ao empate com menos de um minuto de partida, em cabeceio de João Vitor, aproveitando cruzamento da direita. Mas a reação durou pouco tempo. Aos 9, Yan avançou pela esquerda e tocou para Rodrigo Fumaça, que soltou a bomba. Matheus espalmou a bola na trave e Mikael aproveitou o rebote, colocando o Jacaré de novo na frente. A partir daí Corisabbá e Altos se alternaram nas subidas ao ataque, mas o time altoense conseguiu controlar melhor o ímpeto do time de Floriano. O Altos ainda teve duas ótimas chances nos minutos finais, mas o placar ficou mesmo em 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima quarta-feira, o Altos tem um confronto direto fora de casa. O Jacaré vai ao litoral enfrentar o Parnahyba, uma posição abaixo na tabela. O Corisabbá vai ter mais tempo para descansar. Com o jogo 9ª rodada adiado, e folgando na 10ª rodada, quando enfrentaria o desistente Ferroviário-PI, o time volta a campo somente daqui a 10 dias, 22/02, em casa contra o 4 de Julho.


Tópicos: jogo, partida, time