Altos domina Corisabbá e garante vitória na estreia do Piauiense

12/01/2023 14h49


Fonte GP1


O Altos começou o Campeonato Piauiense com tranquilidade, mesmo fora de casa. Diante do Corisabbá, no Tibério Nunes, em Floriano, a equipe alviverde controlou o jogo com certa facilidade e conquistou seus primeiros três pontos no estadual vencendo por 3 a 0.

O jogo

A partida teve início com um amplo domínio do Altos nos minutos iniciais. Trabalhando juntos a muito mais tempo, o alviverde não teve dificuldades para marcar seu primeiro tento no estadual e balançou as redes aos 5 minutos com Giovanni, que aproveitou contra-ataque e só empurrou para o fundo das redes. Em uma partida repleta de faltas e debaixo de um forte Sol das 16h, o Cori, que repleto de jovens recém-promovidos das categorias de base parecia bem nervoso, entrou no ritmo do jogo a partir dos 30 minutos, mas foi para o intervalo ainda atrás do placar.

A etapa complementar iniciou com o Altos ligado nos 220v e Yan precisou apenas de três minutos para finalizar cruzado e ampliar o marcador para o Jacaré. O técnico Toninho Pesso promoveu uma série de mudanças para tentar deixar seu meio de campo mais intenso na marcação, porém, o esforço para contem o ímpeto ofensivo do Altos não surtiu tanto efeito e o alviverde ditou o ritmo da partida. Nos acréscimos, Mikael marcou o terceiro.

Imagem: Luís JúniorAltos domina Corisabbá e garante vitória na estreia do Piauiense(Imagem:Luís Júnior)Altos domina Corisabbá e garante vitória na estreia do Piauiense

Curiosidades

Primeiro confronto das equipes no estadual, a partida foi no mínimo curiosa. Primeiro, a demora no início do confronto devido aos uniformes, que eram muito semelhantes – o Cori, que na temporada 2022 mandava seus jogos de preto, foi de branco e o Altos estava de camsia branca com listras verdes. No intervalo, a equipe visitante precisou trocar de roupa e jogou com o uniforme 3, de listras azuis e pretas.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: estadual, partida, altos