Alcaraz vence Zverev no Masters de Madri e sobe para 6º no ranking da ATP

08/05/2022 16h14


Fonte Globo esporte

 Imagem: Reprodução
Alcaraz vence Zverev no Masters de Madri e sobe para 6º no ranking da ATP(Imagem:Reprodução)
O espanhol Carlos Alcaraz é nome do momento do tênis mundial. Com apenas 19 anos, recém - completados no dia 5 de maio, é o mais jovem campeão do Masters 1000 de Madri ao derrotar o alemão Alexander Zverev (3º no ranking da ATP) neste domingo por 2 sets x 0, parciais de 6/3 e 6/1, numa partida de encantar os fãs do esporte.

- Em primeiro lugar, estar aqui jogando esse torneio que venho desde os 7 anos de idade faz com que seja ainda mais especial. Não tenho palavras para descrever o que sinto agora, ao trabalho da minha equipe que está comigo desde os meus 15 anos. E obrigado por todos presentes em Madri. Você fizeram um ambiente espetacular! - falou emocionado o mais jovem campeão da história do Masters de Madri.

A vitória na Espanha foi o segundo título consecutivo em casa na temporada de 2022 - venceu o ATP 500 de Barcelona em abril - e o quarto acumulado do ano. Alcaraz venceu o Rio Open em fevereiro e o Masters 1000 de Miami, em abril. Com a campanha em Madri, o prodígio do tênis mundial vai subir para a sexta posição no ranking da ATP, ultrapassando Casper Ruud (10º), Matteo Berrettini (8º) e Andrey Rublev (7º).

- Você é o melhor jogador do mundo, ainda que você tenha " 5 anos de idade"!. Você vai ganhar esse torneio ainda muitas vezes na vida - declarou o campeão de Madri em 2021 sobre o talento do adversário Alcaraz.


Tópicos: madri, masters, alcaraz