Aguirre minimiza saída de jogadores e garante reforços no São Paulo

22/06/2018 10h48


Fonte Folha Press

Imagem: Paulo Pinto / saopaulofc.netClique para ampliarAguirre minimiza saída de jogadores e garante reforços no São Paulo.(Imagem:Paulo Pinto / saopaulofc.net)

Mesmo com a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, Diego Aguirre mantém a sua rotina de trabalho. O treinador do São Paulo precisa discutir com os integrantes do departamento de futebol qual será o planejamento para o segundo semestre.

Além de definir metas e o sistema de trabalho, o clube tricolor tem de agir no mercado da bola. Apesar de ver o elenco carente em alguns setores, o uruguaio parece já calejado com o vaivém de jogadores neste período em que a janela de transferência para o exterior é aberta.

"Sim, acho [o São Paulo carente em algumas posições]. Mas não vou falar agora porque são coisas que vou conversar com a diretoria. É normal. Acontece, nestes momentos, de os jogadores irem embora ou serem contratados. É algo natural"
, disse o treinador ao UOL Esporte, sem precisar o número de trocas que devem acontecer no elenco.

"Existem coisas que eu não sei, também. Jogadores que estão com uma possível negociação. Isso vai acontecer nos próximos dias",
completou.

O treinador uruguaio ainda negou qualquer receio de desmanche no clube. "A saída de jogadores nem sempre é ruim. A saída de jogadores, às vezes, é necessária e faz bem. Não é uma coisa que me preocupe. Sinto que o São Paulo vai ter uma segunda parte do ano onde vamos ter um time melhor ainda", disse.

Com apenas três meses no São Paulo, Aguirre já conseguiu implantar o seu sistema de trabalho. Sob seu comando, o time tricolor resgatou a confiança dos torcedores.

Até a pausa para a Copa do Mundo, o clube do Morumbi fechou a sua participação no Campeonato Brasileiro na terceira posição, com 23 pontos somados em 12 partidas (seis vitórias, cinco empates e apenas uma derrota).

"Sim [é difícil implantar rápido o sistema de trabalho], mas acho que tem muito de psicológico. O trabalho de dar convicção e determinação ao time. Os jogadores, neste sentido, viram uma oportunidade, um momento de outra etapa e que juntos poderíamos ir adiante. Então, eles estão trabalhando, se dedicando e acreditando no nosso trabalho, que é muito importante."

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: clube, treinador, jogadores