Agora com a camisa do São Paulo: Arboleda faz gol, e companheiros simulam foto em comemoração

30/01/2020 06h58


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Rubens Chiri/sãopaulofc.netJogadores do São Paulo comemoram gol com foto de Arboleda com o grupo Jogadores do São Paulo comemoram gol com foto de Arboleda com o grupo "armada" por Reinaldo

Após Arboleda se envolver em polêmica ao aparecer vestindo uma camisa do Palmeiras em uma foto nas férias, o zagueiro fez o segundo gol do São Paulo nesta quarta-feira, diante da Ferroviária, e na comemoração os companheiros simularam uma fotografia.

Em entrevista após a partida, o lateral-esquerdo Reinaldo, responsável por "tirar a foto" na comemoração, confirmou que o momento foi combinado previamente com o zagueiro equatoriano:

– Tem um pouco a ver, sim. Eu falei com ele: "mano, quando a gente fizer um gol vamos tirar uma foto aqui com você com a camisa do nosso Tricolor, que é a camisa que você veste, que você defende com muita garra, determinação". Foi um momento nas férias que ele errou, mas eu tenho certeza que o Arboleda nunca deixou de amar esse clube que acolheu ele tão bem, que trata ele tão bem. E ele faz por onde, honra a camisa do São Paulo. Então os torcedores vão compreender, está voltando o carinho de novo, ainda mais que esse gol que ele fez, o da vitória. O torcedor sabe o quanto o Arboleda luta, briga por essa camisa, então tenho certeza que lá diante do Morumbi, o torcedor vai apoiar ele e toda a equipe – afirmou Reinaldo.

– Essa é a foto que o são-paulino tem que guardar. É a camisa que o Arboleda veste com tanto amor, então essa camisa do São Paulo, esse símbolo do São Paulo é o que fica, que é a segunda pele do Arboleda. Ele veste com tanto amor e tanto carinho que ele tem pelo clube – completou. 

O incidente causou um mal-estar entre os torcedores à época. Alguns, inclusive, pediram a rescisão do contrato do jogador. O São Paulo optou por aplicar uma multa.

Arboleda entendeu que cometeu um erro e acatou a sanção financeira sem contestação. O próprio jogador pediu desculpas pelo episódio nas redes sociais e disse que se tratava de uma aposta.

O zagueiro é um dos atletas com mais tempo de São Paulo no atual elenco. Ele está no clube desde 2017. No último domingo, o São Paulo enfrentou o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, e alguns torcedores do time alviverde aplaudiram o zagueiro como forma de provocação.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: camisa, foto, arboleda