Adilson Batista rebate críticas ao Cruzeiro fazendo referência ao rival: "Tão organizado que já mand

05/03/2020 10h02


Fonte Globo esporte

Imagem: Douglas Magno/Light Press/CruzeiroClique para ampliarAdilson Batista - Boa Esporte x Cruzeiro(Imagem:Douglas Magno/Light Press/Cruzeiro)Adilson Batista - Boa Esporte x Cruzeiro
 Minutos depois da classificação para terceira fase da Copa do Brasil, após vitória do Cruzeiro sobre o Boa Esporte por 5 a 4, nos pênaltis, o técnico Adilson Batista já esquentou o clima para o clássico com o Atlético-MG, sábado, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Questionado sobre a organização da Raposa em campo, o treinador rebateu, sendo irônico, sobre o atual momento do rival, que demitiu o treinador Rafael Dudamel com menos de dois meses de trabalho.
"Eu acho que (o Cruzeiro) não está desorganizado. Lá (no Atlético) está tão organizado que já mandaram treinador embora. Lá está dois pontos atrás de nós (no Mineiro)"
- Esse é meu ponto de vista. Vejo um time organizado e consciente. Vão errar. Tivemos, no último jogo, duas ou três situações de matar o jogo, mas erramos na hora dos passes. Hoje, no primeiro tempo, tivemos a bola do Maurício, que se ele domina corretamente, ele poderia soltar a perna e fazer o gol. Eu vejo meu time organizado. Vamos nos preparar para ganhar do adversário.
Adilson deu a declaração após a importante vaga conquistada pela Raposa, que agora pegará o CRB na terceira fase. Antes, terá o clássico com o Atlético, de quem está frente no Mineiro, ocupando a quarta colocação com 14 pontos, dois a mais que o rival, em quinto lugar.

Ele ainda foi questionado se o Cruzeiro está pronto para o clássico e novamente rebateu a pergunta, afirmando que o time azul e branco está na frente do rival na tabela do Mineiro.

O Cruzeiro está na frente. Deveria transferir essa pergunta para o outro lado. Quem está na frente? Aqui é Cruzeiro.
A classificação
Conquistada após a vitória por 5 a 4 nos pênaltis sobre o Boa Esporte, logo após empatar por 1 a 1 no tempo normal, a vaga foi bastante importante para o Cruzeiro, até mesmo na parte financeira. Adilson Batista citou alguns erros do time durante o jogo, mas ficou satisfeito com o resultado final, que foi a classificação.

- Queria elogiar os meninos, a dedicação, a entrega. Gostei daquilo que eles fizeram. Tivemos um volume bom. Erramos alguns passes, o adversário nós sabíamos que teriam situações de contra-ataque. Tiveram uma no primeiro e um pouquinho de desatenção no início do segundo, errando alguns passes por dentro, que a gente tinha orientado, mas acabamos cometendo esse erro. Mas no cômputo geral, fico satisfeito pela entrega e dedicação. Esses jogos vão dando corpo. Não é fácil para os meninos. Só enaltecer, agradecer e parabenizar pela dedicação e pela classificação. São duas etapas que eliminamos, agora é pensar no CRB lá na frente. É ir devagarinho, um tijolinho, é reconstrução, faz parte do processo. Os meninos vão ganhando cancha.
A vaga foi garantida em meio a dois meses de trabalho completados pelo treinador com um novo grupo de jogadores, praticamente, no Cruzeiro. Para ele, pouco tempo para avaliação.

- Não adianta a gente cobrar. Não tem tempo. O futebol é resultado. Eu tenho consciência, pela experiência que tenho. Vocês não podem julgar dois meses, sendo que você não tem dois meses de trabalho. Tivemos 15 dias com atletas que não iam ficar, cinco viagens em 20 dias, 90% do elenco mudado, 80% dos nossos jogadores são jovens. O Éverton não jogava, Machado não jogava, uma série de outros componentes que geram dificuldade. Não é assim que funciona, tem que ter calma. Vão errar. Faz parte do processo algumas dificuldades que a gente tem. Se for computar as duas classificações (na Copa do Brasil) como vitória, estamos com 74% de aproveitamento. Temos que ter um pouco mais de cuidado, eu penso assim. Vocês (jornalistas) estão com pressa, alguns torcedores... os mais inteligentes, não. Os 9 milhões terão sabedoria para entender o processo. Precisa ter inteligência e calma. Eu sou vacinado. Estou tranquilo e consciente, tenho que enaltecer o que está sendo feito.

Outros pontos abordados por Adilson Batista:
Marcelo Moreno

- O Marcelo não é questão de pedir. Ele vem de uma pré-temporada em Dubai, é o segundo jogo dele. A nossa ideia é ele fazer 60 ou 70 minutos aquele dia e, hoje, 70 ou 80 minutos. Ele falou que não estava aguentando mais, e não tem de não poder tirar o Marcelo. Hoje, eu pensei até no próprio Welinton, se o adversário saísse, mas o adversário não saiu. O Jhonata entrou bem, tem bom drible, pensa bem, fez boas triangulações.
João Lucas e Machado

- O João, que estava sendo vaiado, fez o gol. Achei um cobrador de escanteio, onde a bola está entrando bem. Eu gostei do comportamento. A gente erra, faz parte do processo. A princípio, tem que ficar contente.

Oportunidade para jovens

- É muito importante, porque você vai vendo o Maurício bater um pênalti decisivo. O Marco Antônio sai um pouquinho triste, mas treinou bem. Eu terminei o jogo com cinco ou seis meninos. Você tira o Cacá e coloca o Arthur, aí o Cacá já reage no treinamento. Eu estou louco para dar uma oportunidade ao Edu, que estou gostando no treinamento.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews