Abraços, exames, academia e, enfim, bola no pé: o primeiro dia de trabalho de Messi no PSG

12/08/2021 16h48


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoObservado por Neymar e Marquinho, Messi participar do primeiro treino no PSG(Imagem:Reprodução)Observado por Neymar e Marquinho, Messi participar do primeiro treino no PSG

Primeiro dia no trabalho novo é assim: antes de colocar a mão (ou os pés) na massa, é preciso conhecer a empresa, os colegas e resolver a parte burocrática. Não foi muito diferente com o craque Lionel Messi, que foi pela primeira vez ao CT do Paris Saint-Germain para dar início de fato à sua trajetória no clube francês. Um dia que já seria mesmo de festa: nesta quinta-feira, o PSG comemora 51 anos de fundação.

Antes do treino, Messi realizou os últimos exames que faltavam (a tal parte burocrática), trabalhou na academia e trocou muitos abraços com os novos companheiros de time. No fim, foi a campo para a primeira atividade com bola sob o comando do técnico Mauricio Pochettino. Tudo, claro, devidamente documentado e divulgado nas redes sociais pelo PSG.

Assim como o PSG, o atacante Mbappé também usou as redes sociais para divulgar seu encontro com o novo camisa 30 do time: "Bem-vindo a Paris, Leo", escreveu.

Na entrevista coletiva de apresentação, o argentino disse que estava parado há um mês e que precisaria de "uma pré-temporada sozinho" para entrar em forma e ter condições de treino e de jogo. O PSG não divulgou uma possível data de estreia. Depois de estrear no Campeonato Francês com uma vitória fora de casa sobre o Troyes, o time parisiense volta a campo sábado, contra o Strasbourg, pela segunda rodada, no Parc des Princes.

Tópicos: trabalho, time, treino