Abel quer "malandragem" no elenco de 2026 e diz: "Equipes como o Palmeiras nunca estão fechadas"

11/01/2026 10h09


Fonte Globo esportes

Imagem: ReproduçãoAbel quer

Marlon Freitas estreou pelo Palmeiras na vitória de sábado, sobre a Portuguesa, dando a primeira aparição do único reforço contratado para a temporada até o momento. Não será o único, porém. Abel Ferreira quer "malandragem" no elenco de 2026 e explica a postura do clube no mercado.

– Equipes como o Palmeiras nunca estão fechadas, estão sempre em construção e reformulação – disse o treinador.

– Se puder ajustar nas posições que podemos, vamos fazer. Mas não vamos contratar por contratar, temos um elenco super qualificado, com opções. Estou contente com o plantel, só espero que os jogadores lesionados recuperem o mais rápido – completou.

Neste caso, o treinador se refere a pelo menos quatro atletas do time principal que ainda estão em recuperação. É o caso de Paulinho, Felipe Anderson e Facundo Torres, no departamento médico, e Lucas Evangelista, que iniciou a transição física agora em 2026.

Também parte do elenco, mas sem atuar desde março do ano passado, a Cria da Academia Figueiredo está em transição física e aumenta essa lista de opções afastadas.

Depois de reforçar o meio de campo com Marlon Freitas entre os volantes, o Palmeiras ainda trabalha no mercado por um zagueiro, um meia e um atacante pelo menos.

Nos últimos dias, abriu conversas para tentar contratar Almada, do Atlético de Madrid, e Jhon Arias, que está no Wolverhampton, último colocado do Campeonato Inglês.

Ambas são negociações consideradas difíceis, mas estão de acordo com o perfil de reforços mais prontos buscados pelo clube para 2026.

Assim como foi o próprio Marlon Freitas, que para Abel Ferreira agrega em experiência e serviu também para o técnico explicar o que quer no plantel da nova temporada.

– Uma equipe também é feita de experiência, malandragem, cobrança e queremos isto este ano.
O Palmeiras ainda pode fazer contratações até dia 3 de março, data de encerramento da janela de transferências do primeiro semestre.



Tópicos: clube, palmeiras, elenco