Abel elogia torcida, cita dificuldades no Brasileirão e diz: "O Palmeiras não está forte"

10/10/2021 09h01


Fonte Globo esporte


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCom as chances de título no Brasileirão cada vez mais complicadas, o treinador deixou claro que o principal foco é a final da Libertadores, que será disputada no dia 27 de novembro(Imagem:Reprodução)

 O primeiro encontro de Abel Ferreira com a torcida do Palmeiras no Allianz Parque, neste sábado, não foi da melhor maneira. A equipe foi derrotada pelo Red Bull Bragantino, por 4 a 2, pela 25ª rodada do Brasileirão, e deixou o gramado sob vaias e gritos de "time sem vergonha".

Apesar dos protestos na arquibancada, o treinador elogiou a postura dos pouco mais de oito mil torcedores que foram ao estádio.

– Estamos mal, um momento de dor para quem gosta do Palmeiras. Queremos mais e melhor da nossa equipe. Mas é isso que quero dos nossos torcedores. Se eu puder falar algo que possa consolar o torcedor é que nos apoie o jogo todo, como fizeram hoje, e no final se for para cobrar, como cobraram, é isso que eu como treinador quero. Hoje para mim fica o registro positivo que durante os 90 minutos a torcida do Palmeiras apoiou sempre a equipe – afirmou Abel.

– Posso dizer que esta torcida ganha jogos. Nós com um elenco top e essa torcida empurrando... Fizemos 3 a 2 e só tinha 30% no estádio? É... Essa torcida ganha jogos. Uma torcida que empurra. Vou voltar a repetir, não é sempre que se leva quatro gols, eles viram que os jogadores estavam correndo e apoiaram. No final, cobrem. Hoje a gente não merecia outra coisa que não fosse vaias – acrescentou.

As críticas se justificam pelo momento ruim que o Palmeiras vive na temporada. A derrota para o Bragantino foi o quarto jogo consecutivo sem vitória da equipe no Brasileirão (três derrotas e um empate).

Com 39 pontos ganhos, o Verdão segue na terceira colocação, mas já vê o Atlético-MG, líder do torneio, com 53 pontos e a chance de título cada vez mais distante. A distância para o vice-líder Flamengo (que tem dois jogos a menos) já é de três pontos.

– Eu tenho que ser realista, não posso vender sonhos. Quando você vê um Atlético-MG fortíssimo, sem facilitar nada... Quando você vê um Flamengo fortíssimo... E nesse momento o Palmeiras não está forte. Estamos em um mau momento e temos que assumir – comentou Abel Ferreira.

Com as chances de título no Brasileirão cada vez mais complicadas, o treinador deixou claro que o principal foco é a final da Libertadores, que será disputada no dia 27 de novembro, contra o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai.

Os jogos no torneio de pontos corridos serão utilizados como uma forma de laboratório para ajustar os erros até a decisão da competição continental.

– Temos muitos jogos ainda, mas temos que lembrar que temos um jogo dia 27 e são esses jogos que vão nos preparar para lá. Esses são nossos jogadores e apesar das ausências vamos trabalhar para fazer mais e melhor. Somos o Palmeiras e jogue quem jogar, os mais experientes ou mais jovens é o Palmeiras. Todos nós temos responsabilidade e tenho que achar soluções. Quando as coisas não estão bem tem que trabalhar mais e melhor – disse Abel.

O próximo "teste preparatório" do Palmeiras no Campeonato Brasileiro será na terça-feira, às 21h30, fora de casa, diante do Bahia.


Tópicos: palmeiras, torcida, jogos