A possível antecipação de férias coletivas no futebol

23/03/2020 10h10


Fonte Cidade Verde

Imagem: ReporduçãoClique para ampliarCampo de Futebol(Imagem:Repordução)
A CBF está fazendo estudos para buscar alternativas de mudanças no calendário do futebol brasileiro. Afinal estão com atividades paralisadas os campeonatos estaduais, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Sul-Americana, Libertadores da América e o futebol feminino, além das Eliminatórias da Copa do Mundo.

E como fazer para concluir essas competições que estavam em andamento, com datas rigorosamente marcadas para o encerramento ? O Campeonato Brasileiro de 2020 está com tabelas prontas para as Séries A, B, C e D.

O caminho é encerrar os estaduais sem definições, complicando as indicações para a temporada de 2021, que dependem dos seus resultados, defendem alguns. Outra possibilidade seria mesmo mudar o sistema de disputa do Campeonato Brasileiro, encurtando a sua duração.

Outra alternativa foi sugerida pelo Presidente do Fluminense do Rio de Janeiro. Seria a antecipação das férias coletivas dos profissionais do futebol e assim os jogos poderiam ser realizados até o final de dezembro.

Tudo, porém, fica na dependência da evolução ou não do Coronavírus e a consequente decisão das autoridades médicas. O certo é que alguns clubes já estão enfrentando sérias dificuldades com a suspensão dos campeonatos estaduais.

Temos casos em que dirigentes já declararam que vão abandonar as competições porque não têm condições financeiras para a manutenção dos seus elencos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: brasileiro, copa, futebol