A difícil missão de River e Altos na Série D do Brasileiro

24/04/2019 10h52


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Roberta AlineClique para ampliarA difícil missão de River e Altos na Série D do Brasileiro.(Imagem:Roberta Aline)

O futebol piauiense em todas as edições da Série D do Campeonato Brasileiro somente conseguiu promoção uma vez. Foi em 2015 quando o River realizou uma bela campanha e chegou, inclusive, a decidir o título de campeão com o Botafogo de Ribeirão Preto.

Perdeu lá em São Paulo por 3 x 2 e empatou no Albertão por 0 x 0, diante de 50 mil pessoas, um dos maiores públicos de todos os tempos. Foi uma jornada empolgante da representação tricolor.

Foi conquistado o acesso para a Série C em 2016, porém o fracasso veio logo. O tricolor cumpriu uma jornada negativa, marcada por derrotas e mais derrotas, culminando com o rebaixamento.

Pelo menos em duas oportunidades Altos teve bons momentos na competição. Esteve perto de uma promoção, mas fracassou em jogos decisivos. No ano passado o time altoense deu a impressão de que chegaria lá, porém em pleno Estádio Felipe Raulino foi batido pelo Ferroviário de Fortaleza por 4 x 2.

Segundo algumas opiniões "nunca foi tão fácil passar para a Série C". Três nordestinos conseguiram a façanha : Ferroviário-CE, Globo do Rio Grande do Norte e Imperatriz do Maranhão.

Agora os piauienses vão para mais uma tentativa. River e Altos chegaram juntos na decisão do Campeonato de 2019. Ambos mudaram de técnicos. Chegaram Marcinho Guerreiro(River) e Estevam Soares (Altos).Pequenas mudanças nos elencos e a disputa vai começar.

O nosso histórico na competição não recomenda o "já ganhou". Alguns observam os adversários e saem espalhando que "agora vamos".

E não é bem assim. Nosso futebol não está em nível superior aos adversários. Saimos de um Campeonato Piauiense deficitário financeiramente e conseguir bons reforços é tarefa difícil.

É bom lembrar também que Altos foi o pior time da Copa do Nordeste, ficando em último lugar entre os 16 participantes e sem nenhuma vitória. O River ficou fora da competição nordestina ao ser batido pelo Sampaio Corrêa do Maranhão na fase denominada de Pré-Copa do Nordeste.

Dia 5 de maio teremos a largada, ponto inicial para uma avaliação das reais possibilidades piauienses em 2019.

Confira mais uma vez os dois grupos da Série D:

GRUPO DO RIVER - Bragantino do Pará, Floresta do Ceará e Santa Cruz do Rio Grande do Norte.

GRUPO DO ALTOS - Maranhão Atlético Clube, Central de Caruaru-PE e Atlético Cearense.

Tópicos: altos, campeonato, river