Relator pede mais provas contra o Fla-PI

13/11/2014 16h45


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Aline RodriguesClique para ampliarRelator da denúncia, Antônio Wilson aguarda novas provas.(Imagem:Aline Rodrigues)

O pedido de intervenção jurídica solicitado pelo grupo de torcedores "Resgate Flamengo-PI" ao Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI), que pede a anulação do mandato de Jankel Costa, atual presidente do clube, e também a realização de uma nova eleição, tem data para receber um parecer.

Segundo Antônio Wilson, relator do pedido, até a próxima segunda-feira ficará decidido se a denúncia será arquivada ou julgada pelo tribunal. Antônio Wilson adiantou que solicitará mais provas ao grupo denunciante para ter "ideia mais sólida".

A representação do grupo "Resgate Flamengo-PI", que faz oposição a Jankel Costa, alega que o atual mandato do presidente não possui mais validade. Segundo a denúncia, a última votação realizada pelos sócios do clube aconteceu em julho de 2011, sendo válida por um período de dois anos.

- O processo de análise da denúncia está em tramitação, mas o provável é que até segunda-feira uma decisão seja tomada. Devido à natureza do caso, irei solicitar mais algumas provas ao grupo que entrou com a denúncia para poder levantar mais dados e ter uma ideia mais sólida das questões abordadas – conta o Antônio Wilson.

Segundo o relator, caso as irregularidades apontadas na denúncia sejam constatadas, além do afastamento da atual diretoria e da necessidade de uma nova eleição para os cargos, outros desdobramentos poderão afetar a administração do clube.

- Se for constatado que esse processo de eleição para diretoria foi fraudado, ou outro indício que aponte irregularidade em relação ao pleito e sua validade, será solicitado o afastamento da diretoria do Flamengo-PI e será elaborada uma nova eleição. Constatados estes problemas, os atos já realizados pela diretoria não teriam validade alguma – frisa o relator.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews