Flávio Araújo sugere Piauí como rival do River-PI em amistoso: "Seria ideal"

08/01/2015 16h10


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarFlávio Araújo planeja jogos-treinos com equipes profissionais. Nome de time indicado pelo treinador foi o Piauí.(Imagem:Renan Morais)Flávio Araújo planeja jogos-treinos com equipes profissionais. 

A pré-temporada do River-PI será muito além de apenas treinos físicos e táticos. Comandada por Flávio Araújo, a comissão técnica tricolor planeja a realização de três amistosos antes da estreia do Galo na Copa do Nordeste, no dia 5 de fevereiro, contra o Botafogo-PB.

Flávio sugeriu o time do Piauí, que também vai participar do Nordestão, como um dos adversários. No pensamento do treinador, os jogos-treinos têm que oferecer dificuldades ao elenco tricolor, e o Enxuga Rato se encaixaria nesse perfil.

- O ideal é que seja um adversário que traga a mesma dificuldade que teremos na Copa do Nordeste. O Piauí seria um bom time, mas ficará a cargo da diretoria a escolha dos adversários - concluiu o treinador riverino.

Falta pouco menos de um mês para o River-PI entrar em campo oficialmente. Antes da data de estreia, o elenco treina no CT Afrânio Nunes e, a partir da próxima semana, no estádio Albertão. No dia 18 de janeiro, por exemplo, o elenco tricolor deverá medir forças pela primeira vez. Flávio Araújo almeja realizar dois jogos-treino nesta data. No programa, todos os jogadores serão observados pelo treinador. Os adversários serão times amadoras. Depois disso, nos dias 22 e 25, o elenco será testado contra times mais fortes.

- Nós vamos complementar nossa pré-tempora com três amistosos. No dia 18, no Albertão, vamos realizar dois jogos para eu ver todo o grupo em ação. O primeiro de uma hora contra equipe amadora e depois outro jogo contra outo time amador. Os outros dois amistosos serão contra equipes profissionais - revelou Flávio Araújo.

Imagem: Ramiro PenaElenco do River-PI corre em volta do campo principal do CT Afrânio Nunes.(Imagem:Ramiro Pena)Elenco do River-PI corre em volta do campo principal do CT Afrânio Nunes.

O River-PI estreia na Copa do Nordeste na Paraíba. O time tricolor está no Grupo D, que conta ainda com os times do Ceará e Fortaleza.

Tópicos: estreia, amistosos, times