Campeões se encontram no Desafio da Primeira Capital no domingo (10)

05/11/2013 12h59


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarJosé Murta, durante Copa Nordeste de MTB 2013, é um dos favoritos no Desafio da Primeira Capital em Oeiras.(Imagem:Divulgação)José Murta, durante Copa Nordeste de MTB 2013, é um dos favoritos no Desafio da Primeira Capital em Oeiras.

A cidade histórica de Oeiras será palco, no próximo domingo (10), do Desafio da Primeira Capital. Em sua segunda edição, a prova valerá pontos tanto para o Brasileiro de Mountain Bike quanto para o Piauiense da modalidade e contará com a presença de campeões nacionais e regionais.

Os competidores irão percorrer 60 km. Durante o percurso, velocidade e obstáculos: single-tracks, down-hill e up-hill. Os que cruzarem primeiro a linha de chegada garante pontos no ranking, além de garantir a premiação do evento.

E, de olho em pontos, atletas de vários estados confirmaram presença assim como os principais piauienses da modalidade. Um deles é José Murta, vice-campeão piauiense do ano passado e atual líder da categoria máster. Para levar o título deste ano, Murta precisa apenas de dois quintos lugares. Mas nada de moleza. Para superar os adversários, treinos diários.

- Vamos ter os melhores atletas do Norte e Nordeste e também do Brasil disputando juntos -afirma o atleta, que considera o Desafio da Primeira Capital como um dos melhores do ano.

Além de Murta, outros dois piauienses vão disputar a prova: Gerson Albuquerque, atual líder do ranking estadual da categoria Elite; e Lindomar Ferreira, um dos melhores da elite no Estado. Entre os campeões nacionais, está Edicarlos Oliveira, atual campeão brasileiro XCO, e Alexander Artemenko.

Tópicos: pontos, atual, melhores