Arbitral define inscrição dos clubes para realização do Piauiense 2015

24/11/2014 15h38


Fonte Globoesporte.com

As definições para a realização do Campeonato Piauiense 2015 entram na reta final de detalhes quanto à organização. Nesta terça-feira (25), a Federação de Futebol do Piauí (FFP), reúne mais uma vez, os dirigentes dos oito clubes que participaram do Piauiense 2014 e representantes dos clubes que querem uma vaga no estadual de 2015 para a participação de conselho técnico do Estadual. Na pauta, ajustes no regulamento da competição e definição das equipes participantes.

Se em um primeiro encontro ficou definido que o formato de disputa não deve ser alterado, alguns pontos ainda seguem indefinidos, e neste segundo conselho, o martelo quanto às equipes que disputam a competição em 2015 deve ser batido.

Alguns times têm manifestado o interesse de participar do torneio, caso de Picos, Comercial-PI e Princesa do Sul, da cidade de Floriano. Entretanto, Cesarino Oliveira, presidente da FFP, explica que a decisão deve seguir a aprovação da assembleia.

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarCesarino Oliveira confirma arbitral para confirmação de inscrições.(Imagem:Renan Morais)Cesarino Oliveira confirma arbitral para confirmação de inscrições.

- As esquipes que desejam participar do campeonato tem que fazer isso pelo lado legal. A decisão da assembleia é soberana. São os clubes quem se organizam e a Federação concede todo o apoio necessário para a coordenação e execução do campeonato – explica Cesarino.

Este ano, a Federação teve frustrado os planos de realização da “Série B” do Estadual. O torneio concederia a algumas equipes a garantia ao acesso a primeira divisão do estadual.

Ainda assim, frente as esperanças de alguns times em participar da principal competição de futebol do Piauí, mas somente a vontade dos clubes em participar não conta nesse caso.

- Se hoje existir a queixa de qualquer equipe por não ter uma Série B para entrar pelas vias legais, foi porque as mesmas não apareceram para realizar a inscrição. Mas a decisão quanto a participação para o campeonato do próximo ano fica a cargo dos representantes da assembleia – pontua o presidente.

Como todos os clubes também são responsáveis pela organização do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional, excluindo a possibilidade de realizar uma segunda divisão, os clubes só podem entrar no campeonato com uma votação unânime.

Imagem: ReproduçãoCalendário de competições 2015 prevê início do campeonato piauiense em março.(Imagem:Reprodução)Calendário de competições 2015 prevê início do campeonato piauiense em março.

Atualmente, os oito clubes que participaram do estadual 2014 compõem essa assembléia sendo representados pelos presidentes ou representantes da diretoria dos times.


Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews