'Vote em Tiririca, pior do que está, não fica'. Famosos candidatos Brasil afora

20/08/2010 11h32


Fonte Imirante

MAURÍCIO ARAYA
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarFamosos candidatos Brasil afora(Imagem:Divulgação)Famosos candidatos Brasil afora
A campanha eleitoral deste ano ganhou candidatos, a vários cargos políticos, curiosos, e até engraçados. São famosos em busca de um espaço na política. É o caso de Lindolfo Pires, candidato a deputado estadual pelo partido Democratas (DEM) no Estado da Paraíba. Lindolfo ficou conhecido como Michael Jackson cover e adotou, inclusive, a trilha “Beat It”, do Rei do Pop, como jingle de campanha.

Em São Paulo, o humorista Tiririca é candidato a deputado federal, pelo Partido da República (PR). Em seu programa eleitoral, no horário gratuito da televisão, ele avisa: “Quero ser deputado federal, para ajudar os mais necessitados, inclusive a minha família” -. Um dos lemas da campanha do humorista é “Vote em Tiririca, pior do que está, não fica”. Seu nome também é um dos mais postados no Twitter e os vídeos de sua campanha estão entre os mais populares do YouTube.

Entre os candidatos, também estão músicos e desportistas. Candidata a deputada federal por São Paulo, a “Mulher Pêra”, do Partido Trabalhista Nacional (PTN) se afirma como a candidata que representa a força jovem do país. Como lema, a campanha dela tem: “A comunidade diz: vote na Pêra pra ser feliz”. Em sua página eletrônica na internet, a candidata aparece em fotos bem ousadas. No time dos músicos, Kiko, do grupo KLB, também é candidato à Câmara Federal, pelo partido Democratas (DEM).

No time dos desportistas, os craques Marcelinho Carioca, Romário e Maguila são os destaques da campanha eleitoral. Na campanha do ex-lutador Maguila à Câmara, o candidato afirma: “Minha luta, agora, é em Brasília, por nossas crianças, pelo esporte, contra as drogas”.

Outro candidato que se destaca na campanha eleitoral é o estilista Ronaldo Ésper, do Partido Trabalhista Cristão (PTC). Conhecido por suas agulhadas no mundo dos famosos, Ésper afirma que quer, agora, “agulhar os políticos para mudar Brasília”.

E quem não é necessariamente famoso, pode contar com a ajuda deles para conquistar o voto dos eleitores. É o caso do candidato a deputado federal Luciano Enéas, que tenta repetir o sucesso de seu pai, Enéas – criador do famoso bordão “Meu nome é Enéas” –; do, também, candidato à Câmara Federal Alessander Vigno, apoiado por sua esposa Mara Maravilha; e do candidato Raul Gil Júnior, apoiado pelo apresentador Raul Gil.

Os famosos querem repetir, este ano, o caminho de outros tantos que ganharam espaço no Congresso Nacional, como, mais recentemente, o cantor Frank Aguiar e o estilista Clodovil Hernandes.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook