Tribunal Regional Eleitoral do Piauí sorteia amanhã a ordem dos horários no rádio e na televisão

01/08/2010 16h56


Fonte GP1

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) realiza nesta segunda-feira (2) o sorteio da ordem de veiculação da propaganda de cada partido político ou coligação no primeiro dia do horário eleitoral. A propaganda em emissoras de rádio e teledifusão tem início no dia 17 de agosto. O sorteio acontece às 10h, no auditório do TRE-PI, com a presença dos representantes dos partidos e das emissoras.

O sorteio será feito com uso de um programa de computador desenvolvido pelos técnicos do Tribunal Superior Eleitoral especificamente por esta finalidade. Já a definição do tempo que cada candidato terá durante a propaganda é definido de forma proporcional ao número de representantes que cada partido ou coligação possuem na Câmara Federal.

De acordo com o TRE-PI, a presença de representantes de todos convocados bem como dos representantes das emissoras de radio e TV na reunião é de fundamental importância, tendo em vista a definição de procedimentos e critérios que serão rigorosamente observados durante todo o período da propaganda.

A reunião foi convocada pelo Juiz Federal Sandro Helano, membro do Juízo Auxiliar da Propaganda, e deverá tratar ainda de outros temas relacionados à propaganda eleitoral.

Confira as últimas notícias sobre Eleições: florianonews.com/eleicoes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews