TRE multa em 5 mil reais Wilson Martins, W. Dias e Antônio José

22/10/2010 11h39


Fonte Cidade Verde

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE/PI - confirmou nesta quinta-feira (21) multa de R$ 5 mil aos candidatos Wilson Martins (PSB), que tenta a reeleição ao governo do Estado, Wellington Dias (PT), eleito senador, e Antônio José Medeiros (PT), que disputou vaga ao Senado. Os desembargadores concordaram com a decisão do juiz Sandro Helano Soares Santiago, que aceitou denúncia de propaganda irregular durante o primeiro turno.

A placa com foto dos três candidatos, segundo a coligação "A Força do Povo", encabeçada por Sílvio Mendes (PSDB), seria de dimensão superior a quatro metros quadrados, e estava em frente a um comitê na avenida Joaquim Ribeiro, zona Sul de Teresina. Placas publicitárias de tamanho elevado e em espaços comercialmente exploráveis são considerados "outdoors" pela Justiça Eleitoral.

A advogada de Wilson Martins, Andréia Araújo, promete recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. Ao Cidadeverde.com, ela defendeu que a propaganda não era de conhecimento do candidato e foi colocada em espaço particular, o que descaracteriza a condição de "outdoor" prevista na legislação. Para Andreia, ainda que fosse irregular, a propaganda estaria em comitê dos candidatos a senador, o que inviabilizaria a punição a Martins.