Sílvio Mendes (União Brasil) declara apoio a Jair Bolsonaro (PL) para o 2º turno das eleições 2022

06/10/2022 14h34


Fonte G1 PI

Imagem: Jonas CarvalhoSílvio Mendes (União Brasil) declara apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PL) para o 2º turno das eleições 2022(Imagem:Jonas Carvalho)Sílvio Mendes (União Brasil) declara apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PL) para o 2º turno das eleições 2022

O candidato derrotado ao governo do Piauí , Sílvio Mendes (União Brasil), afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (6) que vai apoiar o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno das eleições 2022. Sílvio Mendes declarou durante toda a campanha do primeiro turno que não tinha preferência por candidato à presidência.

O ex-prefeito de Teresina disse ainda que foi liberado pelo União Brasil para declarar apoio a quem quisesse. Ele teve 811.806 votos, alcançando 41,62% dos votos válidos. Sílvio foi derrotado por Rafael Fonteles que obteve 1.115.139 votos e alcançou 57,17% do eleitorado piauiense.

“A comparação. Nós temos duas opções. Depois de ouvir as lideranças políticas, os partidos, ser liberado pelo meu partido, foi uma decisão muito pensada. Fizemos a opção que cabia”, disse Sílvio Mendes.

Segundo o candidato derrotado, essa decisão não teve influência do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), que foi o seu principal apoiador durante a campanha e tinha os correligionários Iracema Portela, sua ex-mulher, e Joel Rodrigues como candidatos a vice-governador e senador na chapa de Sílvio Mendes.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: votos, candidato, fonteles