Marcelo Castro dá como certa vitória de Wellington Dias na disputa pelo Senado; descartou Joel

06/09/2022 13h48


Fonte 180graus

Em áudio que circula nos grupos de WhatsApp o senador Marcelo Castro (MDB) avaliou que Wellington Dias (PT) não tem adversário na disputa pelo Senado, descartando todos os outros adversários. Segundo Marcelo a vitória do ex-governador já é dada como certa.

"O Wellington não tem adversário. Ele vai ter pelo menos uns 70% dos votos para senador. O Lula vai ter 80% dos votos, o Wellington vai ter uns 70% dos votos, o eleitor vai votar em 80% dos nossos deputados federais e em 80% dos nossos deputados estaduais", disse.

Marcelo confia na força que o Lula possui no Piauí junto com o impulsionamento da base governista. No áudio, Castro avaliou Silvio Mendes (UB) como um bom candidato, mas que não acha que o eleitorado de Lula irá cruzar os votos com o aliado de Ciro Nogueira.

"O eleitor vai pegar a chapa e vai votar no Lula, no Wellington, nos nossos deputados federais e estaduais e vai votar no Rafael. O Sílvio, de certa forma, é até um bom candidato. Se uma pessoa pedir um voto pra ele não tem muito motivo para a pessoa dizer que não vota no Sílvio. Mas ele não é um candidato que emociona, que desperta paixões",
finalizou o senador.

Tópicos: deputados, candidato, votar