Justiça Eleitoral finaliza processo de inseminação das urnas eletrônicas

22/10/2010 11h47

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Cida SantanaClique para ampliarUrnas Eletrônicas(Imagem:Cida Santana)Urnas Eletrônicas
Começou na quinta feira, 21 e terminou hoje, sexta feira, 22, o trabalho de inseminação das urnas eletrônicas que deverão ser usadas nas eleições do segundo turno em Floriano.

As midias e informações dos candidatos que vão concorrer a presidência do Brasil e ao governo do Piauí  foram inseridas em mais de 120 urnas eletrônicas, em Floriano são 124 seções eleitorais, mas ainda tem as urnas de contigencia.

A inseminação acontece durante uma audiência pública no cartório eleitoral, e conta com a presença de juizes e promotores eleitorais, além de funcionários do cartório e representantes de partidos e coligações. Cada urna foi lacrada com um etiqueta de segurança e outra de identificação com a zona e seção na qual a urna deverá ser usada.

 Em Floriano são duas zonas eleitorais - 61º com 22.834 eleitores e a 9º com 17.252 eleitores que juntas somam mais de 40 mil eleitores em Floriano.

No segundo turno o eleitor do Piauí vai votar para governador e presidente, com isso a expectativa da justiça eleitoral é que tudo transcorra com tranquilidade e rapidez, uma vez que, será possivel apurar o resultado com mais agilidade por ser apenas 4 candidatos.

Imagem: Cida SantanaCartório Eleitoral de Floriano(Imagem:Cida Santana)Cartório Eleitoral de Floriano


Confira as últimas notícias sobre Eleições: florianonews.com/eleicoes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews