Juiza suspende propaganda que ridiculariza Wilson

08/09/2010 10h56


Fonte acessepiaui

Imagem: acessepiauiClique para ampliarDeterminação judicial(Imagem:acessepiaui)Determinação judicial
A juíza Haydée Castelo Branco acatou pedido da coligação ‘Para o Piauí seguir Mudando’ e determinou a suspensão de propaganda que, segundo a coligação, tenta ridicularizar a imagem dos candidatos Wilson Martins, Lílian Martins, Wellington e Rejane Dias.

A magistrada acatou o argumento dos advogados da coligação do governador Wilson Martins, mostrando que na divulgação de vídeos, o PSDB utiliza a imagem de um gato apelidado de trator - que “é preguiçoso, zangado, mal encarado e não gosta de trabalhar”, entre outras características - com intuito de ridicularizar o candidato majoritário perante o eleitorado. Haydee Castelo Branco considerou o fato de que o candidato do PSB ao Governo é conhecido na imprensa como "trator".

Em sua decisão, favorável ao pedido dos advogados do PSB, a juíza Haydée Castelo Branco diz: “... defiro liminar para determinar que a coligação A FORÇA DO POVO abstenha-se de veicular o vídeo ora impugnado...”.

No entendimento da juíza, a veiculação da propaganda em desacordo com o que a Lei estipula “causa desequilíbrio irreparável diante da proximidade das eleições”. A magistrada deu 48 horas para que a defesa de Sílvio Mendes se manifeste.