IPEC: Sílvio Mendes mantém liderança com 43% das intenções de voto ao Governo do Piauí

13/09/2022 09h30


Fonte ClubeNews

O Insituto Ipec divulgou nova pesquisa sobre a disputa para o Governo do Piauí na noite desta segunda-feira (12). O levantamento mostra que o candidato Silvio Mendes (União Brasil) mantém liderança nas intenções de voto com 43% e Rafael Fonteles (PT) aparece com 29%.

Em relação à última pesquisa Ipec (de 22 de agosto) o candidato Silvio Mendes cresceu 5% nas intenções de voto e Rafael Fonteles cresceu 6%. A diferença entre as intenções de voto dos dois candidatos é de 14%.

O candidato Coronel Diego Melo (PL) aparece com 3% das menções e os demais candidatos: Gessy Lima (PSC), Geraldo Carvalho (PSTU), Gustavo Henrique (Patriota), Lourdes Melo (PCO), Madalena Nunes (PSOL) e Ravenna Castro são mencionados por 1% cada.

A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 9 a 11 de setembro em 38 municípios piauienses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

A decisão de voto é definitiva para 59% dos eleitores e 40% dizem que ainda podem mudar de candidato até o dia da eleição.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PI-05214/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-02457/2022.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) impugnou nesta segunda-feira (12) candidatura de Gessy Lima (PSC) ao governo do estado. Cabe recurso.

Resultado da pesquisa estimulada
Resposta estimulada e única, em %:

Silvio Mendes (União Brasil): 43%
Rafael Fonteles (PT): 29%
Coronel Diego Melo (PL): 3%
Gessy Lima (PSC): 1%
Geraldo Carvalho (PSTU): 1%
Gustavo Henrique (Patriota): 1%
Lourdes Melo (PCO): 1%
Madalena Nunes (PSOL): 1%
Ravenna Castro (PMN): 1%
Brancos e nulos: 10%
Não souberam: 10%

VOTO ESPONTÂNEO

Na resposta espontânea, em que não são mostrados os nomes dos candidatos, Sílvio Mendes foi o mais citado pelos entrevistados, com 26% de intenção de voto espontâneo, Rafael Fonteles foi citado por 17%.

Coronel Diego e aparece em 1% das menções, enquanto Geraldo Carvalho, Gessy Lima, Gustavo Henrique, Madalena Nunes, Ravenna Castro e Lourdes Melo não foram mencionados.

Pesquisa espontânea
Pesquisa espontânea e única, em %:

Silvio Mendes (União Brasil): 26%
Rafael Fonteles (PT): 17%
Coronel Diego Melo (PL): 1%
Geraldo Carvalho (PSTU): 0%
Gessy Lima (PSC):0%
Gustavo Henrique (Patriota): 0%
Lourdes Melo (PCO): 1%
Madalena Nunes (PSOL): 0%
Ravenna Castro (PMN): 0%
Outros: 5%
Brancos e nulos: 8%
Não souberam: 44%


Tópicos: candidatos, pesquisa, voto