"Estamos conversando", diz Ciro Nogueira sobre apoio de Gessy Lima a Sílvio Mendes

02/09/2022 12h24


Fonte ClubeNews

Imagem: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNewsMinistro da Casa Civil, Ciro Nogueira.(Imagem:Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Buscando reforçar o grupo de oposição ao Governo do Estado, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, deu início às investidas para conquistar o apoio de Gessy Lima (PSC) ao nome de Sílvio Mendes (União Brasil) para a corrida ao Palácio de Karnak.

O principal empecilho que impede o avanço das negociações é a resistência de Gessy Lima em permanecer na disputa pelo Executivo. E na avalição de Ciro Nogueira, a candidatura de Lima precisa ser respeitada, mas não dispensou o interesse em tê-la como aliada para o pleito de outubro.

“Estamos conversando. Gessy é uma grande liderança, temos que respeitar a candidatura legítima dela. Mas existe um sentimento de mudança muito forte, de união das oposições no nosso estado e pode ser que a gente chegue a um acordo, mas não tem nada certo. Nós temos que respeitar a candidatura dessa jovem”,
disse Nogueira.

Baixa na coligação

Nesta semana, o jornalista Fábio Sérvio (Podemos) decidiu deixar a disputa pelo Senado Federal. A situação surgiu como surpresa nos bastidores da política, repercutindo de forma negativa na coligação “O Piauí Tem Esperança”, firmada entre PSC e Podemos.

Até o momento, Sérvio e Gessy tinha acordo político para apoio mútuo para as eleições. No entanto, questões políticas fizeram o jornalista recuar da candidatura em apoio ao nome de Joel Rodrigues (Progressistas). Gessy Lima reagiu à situação e pediu a dissolução da coligação.

Veja mais notícias sobre Eleições, clique em florianonews.com/eleicoes

Tópicos: candidatura, apoio, gessy