Eleições 2022: quatro candidatos ao Governo ainda aguardam julgamento de candidatura

09/09/2022 12h24


Fonte ClubeNews

Imagem: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNewsDivulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais.(Imagem:Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais.

Dentre os nove candidatos ao Governo do Piauí, quatro postulantes ainda não tiveram candidatura deferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo para julgamento dos pedidos de candidatura é até segunda-feira (12).

De acordo com o TSE, nessa data, todos os pedidos de registro aos cargos de governador, vice-governador, senador, suplentes, deputados federais, estaduais e distritais, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, devem estar julgados pelos tribunais regionais eleitorais, e publicadas as respectivas decisões.

Até o deferimento de cada candidatura, o órgão superior que julga cada pedido solicita a manifestação de cada candidato caso haja alguma irregularidade, havendo prazo hábil para a apresentação de recurso. Caso contrário, os nomes são impugnados e não podem disputar o cargo eletivo em questão.

Estão aguardando um parecer da Justiça Eleitoral quanto aos seus pedidos de candidatura:

– Coronel Diego Melo (PL)

– Gessy Lima (PSC)

– Gustavo Henrique (Patriota)

– Lourdes Melo (PCO)


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: candidatura, cada, pedidos