Coronel Diego Melo (PL) desiste de candidatura para governador do PI para apoiar Silvio Mendes (Uniã
29/09/2022 14h11Fonte G1 PI
Imagem: André Nascimento
Coronel Diego Melo (PL) desiste de candidatura para governador do PI
Coronel Diego Melo (PL) desiste de candidatura para governador do PIO coronel Diego Melo (PL) anunciou nesta quinta-feira (29) que desistiu da candidatura para governador do Piauí para apoiar Silvio Mendes (União Brasil). Comunicado foi feito durante coletiva de imprensa convocada pelo candidato.
Diego Melo é do mesmo partido de Jair Bolsonaro e apoia sua reeleição. O presidente, no entanto, pediu votos para Silvio Mendes, apesar do candidato do União Brasil não declarar apoio a ele e já ter afirmado que o eleitor piauiense pode votar em Lula.
No estado, segundo a pesquisa do Ipec (ex-Ibope) divulgada em 12 de setembro, Silvio Mendes lidera a disputa com 43% das intenções de voto, seguido por Rafael Fonteles (PT), com 29%.
Diego Melo afirmou que vê em Silvio Mendes "a possibilidade real de acabar com a continuidade do governo do PT no Piauí" e decidiu fazer esse movimento em benefício dessa bandeira em comum entre eles.
O coronel disse ainda que firmou com Silvio Mendes alguns compromissos com relação ao fortalecimento da segurança no estado, caso o candidato do União Brasil seja eleito, e pediu às pessoas que tinham a intenção de votar nele para votarem em Silvio Mendes.
Mesmo com a desistência, o coronel afirmou que continuará fazendo campanha pela eleição de Bolsonaro e dos candidatos a deputado estadual e federal de seu partido no Piauí.
Além da desistência de Diego Melo, foram indeferidas as candidaturas de Gessy Lima (PSC) e Lourdes Melo (PCO). Restam seis candidatos na disputa: Geraldo Carvalho (PSTU), Gustavo Henrique (Patriota), Madalena Nunes (PSOL), Rafael Fonteles (PT) e Ravenna Castro (PMN).
Veja mais notícias sobre Eleições, clique em florianonews.com/eleicoes











