Candidatos do PSC declaram apoio para Joel Rodrigues e Sílvio Mendes

29/09/2022 15h11


Fonte cidadeverde.com

Imagem: Renato AndradeCandidatos do PSC declaram apoio para Joel Rodrigues e Sílvio Mendes(Imagem:Renato Andrade)Candidatos do PSC declaram apoio para Joel Rodrigues e Sílvio Mendes

Um grupo de candidatos a deputado federal e o vice-presidente do PSC, Rogério Ribeiro, estiveram em reunião na manhã desta quinta-feira (29) com candidatos majoritários da oposição. Parte do grupo declarou apoio a Sílvio Mendes (União Brasil) e outras lideranças confirmaram o voto ao candidato a senador, Joel Rodrigues (Progressistas).

O total de oito candidatos e o vice-presidente declararam apoio apenas para Joel Rodrigues: Marquinho Santa Cruz, Léo Castelo, Ana Mirelle, Breno veloso, Chagas Salazar, Naiana Costa. Maria Soares, Eli Araújo.

Outros três candidatos declararam apoio para Silvio Mendes também: Eli Araújo, Chagas Costa, Naiane Salazar.

O que divide o grupo é a crença sobre o desfecho do processo do indeferimento da candidatura ao governo de Gessy Lima (PSC).

A parte que aderiu a campanha de Silvio Mendes não quis gravar entrevista, mas disse em reserva à reportagem que a campanha já está na reta final e não há segurança alguma sobre a manutenção de Gessy na disputa.

Já o grupo que continua apoiando Gessy Lima, mas migrou para a base de Joel Rodrigues, ainda acredita em uma reversão da decisão, conforme explicou o vice-presidente do partido, que segue com a candidata.

“Foi uma decisão individual de cada um. Vamos apoiar o Joel, pois acreditamos ser o melhor para o Piauí e continuamos com Gessy Lima para governadora. Acreditamos, Gessy Lima está nas urnas e acreditamos na vitória, que vamos conseguir reverter”, declarou. 

Tópicos: grupo, candidatos, joel