Candidatos de cinco cidades do Piauí firmam acordo e suspendem eventos de campanha até o 1º turno

08/11/2020 19h21


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoCandidatos de cinco cidades do Piauí firmam acordo e suspendem eventos de campanha até o 1º turno(Imagem:Reprodução)
 Os candidatos a prefeitura de Nova Santa Rita, Capitão Gervásio Oliveira, Campo Alegre do Fidalgo, Lagoa do Barro do Piauí e Pedro Laurentino firmaram acordos intermediados pelo Ministério Público para suspender os eventos de campanha até o primeiro turno das eleições.

Estão suspensos atos que gerem aglomerações, como comícios, carreatas, caminhadas e reuniões agendadas pelos candidatos até o próximo domingo (15). As suspensões visam evita a disseminação do coronavírus nas cidades.

Em Nova Santa Rita, Capitão Gervásio e Pedro Laurentino há apenas dois candidatos a prefeito. Em outubro, os candidatos já havia assinado um Termo de Ajustamento de Conduta junto ao Ministério Público para suspender atos de campanha coletivos

Já em Campo Alegre do Fidalgo são cinco candidatos ao cargo, e três candidatos em Lagoa do Barro do Piauí, cidades em que pode haver segundo turno.

Todos os municípios pertencem à 69ª Zona Eleitoral, em São João do Piauí. As reuniões em que os acordos foram firmados aconteceram na sexta-feira (6).


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: candidatos, suspenso, piau?