Candidatos ao Governo do Piauí apelam para Lula e Bolsonaro em horário eleitoral

27/08/2022 10h31


Fonte Cidadeverde.com

Além de se apresentar para os eleitores, candidatos ao Governo do Piauí tentaram vincular seus nomes às figuras dos presidenciáveis Lula (PT) e Bolsonaro durante o primeiro dia da propaganda eleitoral na televisão, iniciada nesta sexta-feira (26).

Por sua vez, Rafael Fonteles (PT) intensificou ainda mais o uso da imagem de Lula. Além de destacar sua trajetória enquanto gestor público, fez uso de vídeos gravados para a campanha onde o ex-presidente pede expressivamente votos ao candidato petista e o destaca como “sangue novo” na política.
Imagem: ReproduçãoLula  (PT) e Rafael Fonteles (PT)(Imagem:Reprodução)Lula (PT) e Rafael Fonteles (PT)

A estratégia, usada pelo petista desde o período da pré-campanha, visa o capital político que a liderança nacional do PT ainda tem no estado, onde aparece bem colocado nas pesquisas de intenção de voto. “Lula é parte da minha vida como parte da vida dos piauienses”, diz Rafael no vídeo.

Com um tempo menor de propaganda em comparação aos adversários, Diego Melo (PL) fez questão de destacar seu alinhamento ao presidente Jair Bolsonaro. Mesmo sem uma manifestação em vídeo, o coronel da Polícia Militar estampou o rosto do aliado em local de destaque.
Imagem: DivulgaçãoDiego Melo (PL) e Jair Bolsonaro(Imagem:Divulgação)Diego Melo (PL) e Jair Bolsonaro

Tópicos: rafael, bolsonaro, imagem