Candidatos ao governo apresentam propostas em debate na TV piauiense

27/08/2014 08h27


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoCandidatos ao governo apresentam propostas em debate.(Imagem:Divulgação)

Os sete candidatos que disputam as eleições para governador do Piauí participaram nessa terça-feira (26), em Teresina, de um debate promovido pela TV Cidade Verde. O encontro foi dividido em cinco blocos e os candidatos puderam apresentar propostas e responder a perguntas de jornalistas e também realizadas entre si. As regras foram definidas em acordo com coordenadores de campanha de cada candidato e a ordem de cada um foi determinada em sorteio feito antes do debate.

Foram convidados para participar do encontro os candidatos Daniel Solon (PSTU), Lourdes Melo (PCO), Maklandel (PSOL), Mão Santa (PSC), Neto Sambaiba (PPL), Zé Filho (PMDB) e Wellington Dias (PT).

No primeiro bloco foram apresentados os candidatos. A primeira parte do debate também foi dedicada a apresentação de propostas sobre temas sorteados na hora. Foram sete temas, sendo que cada candidato falou sobre uma temática específica.

No segundo, terceiro e quarto bloco foram dedicados ao debate entre os candidatos e puderam fazer perguntas entre si. O último bloco foi para as considerações finais.

Considerações finais

Wellington Dias, “Vim pra apresentar propostas, assim, amos recuperar aquilo que deixamos em andamento e não andou. Acredito no Piauí, pois a educação é a base necessária para o desenvolvimento, pois temos que trabalhar cada vez mais a qualidade de vida, no crescimento econômico e apostar no estado com o funcionamento de alguns serviços”, disse.

Neto Sambaiba,
“Agradeço a Deus e ao povo do Piauí. Quero ter a oportunidade de governar esse estado e mostrar que estou preparado. Confesso que quero devolver o voto de cada um dos eleitores com muito amor e trabalho para todo o estado”, falou.

Daniel Solon, “Defendemos um projeto para a classe trabalhadora, ou seja, para os trabalhadores da construção civil, das fábricas, professores e para a juventude. Vamos construir um estado socialista”, disse.

Lourdes Melo, “Não semeamos a ilusão de que a eleição vai mudar a vida da classe trabalhadora, somente a luta organizada, por isso nós defendemos a revolução para o fim do capitalismo, fazer um governo de trabalhadores e a construção do socialismo”, afirmou.

Zé Filho, “Quero pedir a oportunidade de mais quatro anos, para fazer junto com o povo do estado, melhor a vida de todos, de cuidar das pessoas é isso que eu quero. A mudança que o Brasil está passando o Piauí também precisa passar”, disse.

Mão Santa, “Quero pedir a Deus para me ajudar a reconstruir o Piauí, terra de gente querida e que amamos. Eu servi ao estado com as leis de Deus, só peço força, coragem para a vitória e reconstruir o estado”, disse.

Maklandel Aquino,
“Piauienses, não temo a mudanças, pois o eleitor deve entender que o estado está nessa situação. Eleitor, o seu voto na gente representa a sua partição no governo daquilo que é seu, significando o respeito ao cidadão”.

Tópicos: estado, candidatos, debate