Aécio diz que vice do Nordeste pode ser uma alternativa na chapa do PSDB

28/06/2014 07h53


Fonte G1 PI

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse nesta sexta-feira (27), em Campina Grande (PB), que o candidato a vice na chapa tucana pode ser um político do Nordeste. Aécio, depois de passar pelo Piauí, visitou festas juninas na cidade paraibana. No fim da noite, ele ainda passa por festas juninas em Caruaru (PE).

"O vice, teremos na segunda-feira (30), estamos esperando a construção de São Paulo. Existe a alternativa, sim [de um candidato do Nordeste]. Mais importante que o vice ou qualquer questão de gênero é o que nossa campanha propõe para o Nordeste. Contribuir para a melhoria da competitividade dos vários produtos que aqui na região são produzidos, ver medidas do ponto de vista social de maior alcance, ter um governo que planeje", disse Aécio.

Ele falou também a respeito da contribuição do PSDB estadual em sua campanha. "O senador Cássio [Cunha Lima] é um dos amigos mais próximos que tenho e ele terá um papel decisivo, não apenas na Paraíba e no Nordeste, mas também no nosso governo. Tenho com ele o compromisso de investimentos importantíssimos no estado, que ao longo da campanha vamos detalhar", afirmou.

Aécio Neves, destacou que todas as suas propostas "se iniciarão com um capítulo especial para o Nordeste brasileiro".

"Tenho dito sempre que na nossa plataforma ou nas propostas que nós vamos estar discutindo e apresentando aos brasileiros, todas elas se iniciarão com um capítulo para o Nordeste brasileiro, dessa vez unindo duas questões em falta no plano central do Governo Federal: decência e eficiência", assegurou Aécio.

Em solo campinense, o candidato foi recepcionado com apresentação de danças típicas dos grupos folclóricos Acauã da Serra e Tropeiros da Borborema. Em seguida, partiu para conhecer locais turísticos da cidade, como o Sítio São João, o Salão do Artesanato e o Parque do Povo.

"Quero dizer da minha alegria de chegar novamente a Campina Grande, no momento desse São João que é um orgulho não apenas da Paraíba ou do Nordeste, mas de todos os brasileiros. Estou muito feliz de estar aqui ao lado de inúmeras lideranças que nos acompanham, numa caminhada que já se inicia na tentativa buscar um caminho novo para o Brasil, de decência na vida pública", afirmou o político mineiro.

Após assistir no Parque do Povo às apresentações das quadrilhas juninas vencedoras do festival paraibano, Aécio tinha ida programada ainda na noite desta sexta-feira para Caruaru, em Pernambuco, onde também visita os festejos juninos locais.

Piauí

Mais cedo, em Teresina, no Piauí, Aécio comentou sobre a saída de partidos, como o PTB, da base do governo.

"O que existe é um afastamento crescente de lideranças e partidos deste governo o [do PT]. O que o Partido dos Trabalhadores faz, mais uma vez, é confundir o que é público com o que é partidário e privado", afirmou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: nordeste, aécio, governo