Volta às aulas: pais apostam no diálogo para manter filhos protegidos contra Covid

13/02/2022 12h45


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
As aula na rede pública do Distrito Federal começam nesta segunda-feira (14), 100% presenciais e sem a exigência do comprovante da vacina contra o novo coronavírus. O DF tem 686 escolas públicas, onde estão matriculados cerca de 470 mil alunos.

Médicos alertam que o momento é de redobrar os cuidados para manter as famílias também protegidas. Em casa, pais e responsáveis preparam os estudantes para evitar que o retorno das atividades venha acompanhado de novos casos de Covid-19.

Rômulo Teotônio, 31 anos, é pai de Gabriel, de 10 anos, que volta para a escola nesta segunda-feira. Ele conta que, além do filho levar álcool gel para higienizar as mãos constantemente, reforçou outras orientações, consideradas fundamentais para prevenir o contágio.

"Falo pra ele estar sempre de máscara. Tirar só para beber água, comer", diz o pai.
Andreza Gonçalves, 44 anos, tem dois filhos, de 9 e 11 anos, matriculados em uma escola particular do DF. A advogada também aposta no diálogo.

"Conversei com eles e disse que são responsáveis por cuidar deles e dos coleguinhas também. Orientei para não dividir garrafa de água, lanche. Conversamos diariamente", conta a mãe.


Tópicos: vacina, aulas, covid