Vestibulares anteriores, Enem e Sisu definirão vagas para cursos de graduação da UFSC em 2021

15/12/2020 18h17


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoA Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) já definiu como será feito preenchimento das vagas dos cursos de graduação em 2021. Diferentemente dos últimos anos, por conta da pa(Imagem:Reprodução)
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) já definiu como será feito preenchimento das vagas dos cursos de graduação em 2021. Diferentemente dos últimos anos, por conta da pandemia do coronavírus, não haverá vestibular para o primeiro semestre. Segundo a UFSC, o cancelamento é para evitar aglomerações. A seleção será feita pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), por médias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e notas de vestibulares da UFSC dos anos anteriores.

Para o o segundo semestre, um vestibular presencial para vagas remanescente é planejado pela universidade. A data ainda não foi definida pela Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), responsável pelo vestibular.

O Processo Seletivo Especial 2021 será dividido em diferentes modalidades. Serão ofertadas 30% do total de vagas pelo Sisu, como em todos os anos. Já dos 70% restantes, metade das vagas semestrais e a totalidade das vagas anuais serão oferecidas no primeiro semestre do ano que vem desta forma: 70% usando médias do Enem (de 2017 a 2020) e 30% pelos resultados dos vestibulares da UFSC 2018 e 2018.2, 2019 e 2019.2 e 2020.

As chamadas dos processos seletivos serão retomadas após a definição da alteração do Calendário Acadêmico pelo Conselho Universitário. No site da universidade é possível acompanhar as publicações dos editais.

Tópicos: vagas, vestibular, ufsc