Vestibular 2024: inscrições para Licenciatura em Educação do Campo na Ufpi encerram segunda (22)

21/01/2024 13h05


Fonte Portal Clube News

Imagem: Thalef Santos/ClubeNewsUfpi - Universidade Federal do Piauí(Imagem:Thalef Santos/ClubeNews)Ufpi - Universidade Federal do Piauí

As inscrições para o processo seletivo dos cursos de Licenciatura em Educação do Campo (LEDOC), na Universidade Federal do Piauí (UFPI), encerram nesta segunda-feira (22), às 23h59. 

De acordo com o Edital N° 17/2023, a universidade oferta 240 vagas para ingresso nos cursos nos Campi de Teresina, Floriano, Picos e Bom Jesus.

Segundo a Ufpi, o “processo seletivo para a LEDOC é destinado a pessoas que tenham concluído o ensino médio ou concluirão até a data da matrícula, e que estejam enquadradas em pelo menos uma das situações presentes no edital, como professores em exercício em escolas do campo, profissionais da educação de escolas situadas em zona rural, dentre outros”.

O seletivo é realizado pela Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE), que “será utilizado como critério único de avaliação e seleção os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) das edições 2019, 2020, 2021, 2022 ou 2023”.

“As vagas são divididas entre ampla concorrência e ações afirmativas (cotas) e o resultado final será divulgado até o dia 9 de fevereiro. As listagens dos candidatos classificados e classificáveis ficarão disponíveis, durante 30 dias, na página eletrônica da COPESE: www.ufpi.br/copese“.

Confira aqui o edital.

Tópicos: edital, ufpi, seletivo