Universidade Aberta do Piauí oferta graduação em Energias Renováveis, Tecnologia da Informação e pós

04/04/2023 15h12


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoVestibular UAPI(Imagem:Divulgação)Vestibular UAPI

A Universidade Aberta do Piauí (Uapi) vai ofertar dois novos cursos, sendo um de graduação em Energias Renováveis e um de Tecnologia da Informação e uma pós-graduação em Gestão Hoteleira. A Universidade atualmente oferta somente o curso de graduação em Administração.

O reitor da Universidade Estadual do Piauí, prof. dr. Evandro Alberto, afirma que esta é uma das iniciativas para a expansão da Uapi no estado. “Há um desejo muito grande do Governo do Piauí de ampliar os cursos da Uapi e aqui, juntos, estão Uespi e Seduc para fazer acontecer”.

O acordo aconteceu entre a Administração Superior da Uespi e a superintendente da Educação Superior da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc), Viviane Carvalhedo.

De acordo com a superintendente, o planejamento das novas ofertas dos cursos já está finalizado e autorizado pela Fapepi e Seduc. “Além dos cursos apresentados pelo reitor, ainda este ano, teremos novas ofertas. Então, a população pode se preparar para receber mais fomento ao ensino”, disse.

A profª. msc. Ana Angélica Fonseca Costa, coordenadora-geral da Uapi, informou ainda que esta é mais uma ação da Uespi/Uapi na popularização da educação para que todos possam ter acesso. “A Uapi está crescendo com a oferta de cursos de pós-graduação para a população piauiense. Estamos na tratativa e logo deveremos lançar novos cursos”.

Uapi na Uespi

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), através do Núcleo de Educação a Distância – NEAD, é a instituição responsável pelo projeto e funcionamento pedagógico da Uapi e atua em parceira com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

A Universidade Aberta do Piauí (Uapi), criada por meio de Decreto nº 16.933 de 16 de dezembro de 2016 e, posteriormente, pela Lei Nº 7.443 de 08 de janeiro de 2021, é um programa de ensino voltado ao desenvolvimento da educação à distância para expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Estado do Piauí, por meio de estratégias de inovação tecnológica.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cursos, uapi, educa??o