Universidade Aberta à Terceira Idade abre inscrições para novos alunos

19/08/2023 13h07


Fonte Ascom Uespi

Estão abertas as inscrições para o segundo período de 2023 da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati). O prazo para o registro de novos alunos termina no próximo domingo(20).

O projeto de extensão da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) tem como objetivo promover um envelhecimento ativo e saudável, oferecendo uma variedade de atividades físicas, acadêmicas, culturais e de lazer para pessoas a partir de 60 anos de idade.

Os interessados têm a oportunidade de se inscrever e vivenciar um ambiente de aprendizado e convívio social. De acordo com um dos coordenadores, o professor Moisés Mendes, esse é o maior programa de extensão da instituição, atendendo a um público de 350 idosos. Ele afirma também que esse é o projeto mais antigo da universidade e que funciona de forma ininterrupta.

“A Unati já tem 16 anos de existência e tem como objetivo aplicar uma educação continuada para os idosos, permitindo a socialização passando por um bloco de disciplinas que trabalha a cognição, saúde mental, direitos, mediação de conflitos internos e externos, autonomia e também a questão do etarismo, dentre outras atividades”,
afirmou o professor.

Requisitos para a inscrição:

– Idade mínima de 60 anos.
– Preenchimento do formulário de inscrição com os seguintes dados: nome, foto, data de nascimento, gênero, foto do cartão de vacinação com 4 doses da vacina contra a Covid-19, comprovante de endereço, telefone e e-mail.

A Unati é uma iniciativa que visa elevar a autoestima dos participantes e proporcionar uma melhor qualidade de vida por meio da interação com atividades que estimulam o corpo e a mente.

Com uma equipe qualificada, os alunos têm acesso às aulas que abrangem uma ampla gama de tópicos, desde atividades físicas adaptadas até cursos acadêmicos e eventos culturais.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI



Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao