Unicamp isenta 8,3 mil de pagar taxa do vestibular 2022

30/07/2021 07h00


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSegundo a comissão organizadora do exame (Comvest), as isenções contemplam os candidatos que planejam realizar as provas do exame tradicional ou tentar uma vaga em curso de graduaç(Imagem:Reprodução)

A Unicamp liberou na manhã desta quinta-feira (28) a lista de estudantes beneficiados com isenção na taxa do vestibular 2022. Ao todo são 8.327 contemplados, e quem teve a solicitação aceita pela universidade estadual ainda precisa, obrigatoriamente, se inscrever no processo seletivo para participar. Neste caso, o prazo será aberto na segunda-feira (2);

Segundo a comissão organizadora do exame (Comvest), as isenções contemplam os candidatos que planejam realizar as provas do exame tradicional ou tentar uma vaga em curso de graduação com uso de notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

"O número está entre os maiores já registrados pela Unicamp, desde o início do Programa de Isenção da taxa, em 2000", diz nota da comissão. Quem ficou de fora da lista de isentos precisará desembolsar R$ 180 após a inscrição.

O total para o vestibular 2022, no entanto, representa queda de 29,5% no comparativo com ano anterior, marcado por incertezas decorrentes do primeiro ano da pandemia.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: exame, lista, unicamp