Unicamp 2021: cursinhos veem maior exigência para candidatos das áreas biológicas e de saúde

08/01/2021 15h20


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoUnicamp 2021: cursinhos veem maior exigência para candidatos das áreas biológicas e de saúde(Imagem:Reprodução)
 Professores e diretores de cursinhos ouvidos pelo G1 avaliaram como "mais difícil" a prova do vestibular 2021 da Unicamp aplicada aos candidatos a cursos das áreas biológicas e de saúde nesta quinta-feira (7). Em virtude da pandemia do coronavírus, a 1ª fase foi dividida em dois dias e, na análise dos especialistas, o primeiro dia, voltado aos cursos de exatas e humanas, focou em questões básicas e menos polêmicas.

A avaliação é que nesta quinta houve uma exigência maior nas disciplinas de biologia, física, geografia, história e química. Um dos motivos apontado por uma dos cursinhos é a aplicação da prova para vestibulandos que buscam uma vaga no curso de medicina, um dos mais concorridos.

Apesar de temas diferentes nas duas provas, a exigência por senso crítico e conhecimento sobre as principais temáticas que tomaram as discussões públicas em 2020 foi apontado como uma semelhança entre os dois dias.

"De forma geral, a avaliação manteve o aspecto tradicional da Unicamp, com um olhar mais progressista para as questões que afligem a sociedade. [...] Foram provas voltadas para leitura e conhecimento de mundo", diz o coordenador e professor do cursinho Objetivo, Raul Neto.

Tópicos: prova, professores, cursinho