UnB suspende vestibular 2020 e adere ao Enem

09/10/2020 18h24


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoUnB suspende vestibular 2020 e adere ao Enem(Imagem:Reprodução)
 A Universidade de Brasília (UnB), anunciou nesta sexta-feira (9) que o tradicional vestibular do segundo semestre de 2020 foi cancelado. A seleção será substituída pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2019.

A medida foi tomada, segundo a UnB, por causa da pandemia do novo coronavírus. "A substituição é excepcional, relacionada ao cenário da pandemia do coronavírus, que impede as aglomerações", disse a universidade.

Ainda não há data prevista para o lançamento do edital para o novo processo seletivo. Mas, segundo a instituição, a inscrição será gratuita e feita pela internet.

Os aprovados serão registrados na UnB ainda neste ano, mas as aulas deverão começar apenas no dia 1º de fevereiro de 2021. "No caso das provas para os cursos que exigem a certificação de habilidades específicas, como Música e Arquitetura, por exemplo, a universidade vai prorrogar o prazo das certificações que perderam a validade em 2019 e 2020", informou a instituição.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook