UnB recebe nota máxima do Ministério da Educação em conceito institucional

08/08/2021 12h00


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEm 2020, a UnB alcançou a 10ª colocação entre instituições brasileiras no ranking QS World University, feita pela consultoria QS Quacquarelli Symonds, uma das mais conceituadas na(Imagem:Reprodução)

O Ministério da Educação (MEC) deu nota máxima, 5, para o Conceito Institucional (CI) da Universidade de Brasília (UnB). O resultado foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), na última semana. Entre os quesitos analisados estão a infraestrutura, o desenvolvimento e políticas acadêmicas.

A UnB nunca tinha passado pelo procedimento, por ter sido fundada em 1962, antes da criação da metodologia. Desde 2000, o governo federal avalia universidades antigas, gradualmente.

A avaliação da UnB ocorreu no processo de recredenciamento da instituição, que começou em 2018. Até então, a qualidade da instituição já havia sido atestada em outras avaliações, como o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que ocorre todos os anos, no qual ela também se destaca, com nota máxima, em diversas cursos.

Em 2020, a UnB alcançou a 10ª colocação entre instituições brasileiras no ranking QS World University, feita pela consultoria QS Quacquarelli Symonds, uma das mais conceituadas na avaliação de instituições de ensino no mundo. O resultado indicou uma subida de duas posições em relação ao ano anterior.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: nota, mec, unb